26 de novembro de 1504
As Cortes de 9 de julho proclamaram Joana como rainha de Castela, Filipe como rei consorte e o filho Carlos como herdeiro.
Fernando e Isabel foram os primeiros reis da Espanha. Conhecidos como Reis Católicos, expulsaram do país os muçulmanos (adeptos do islamismo). Também financiaram as explorações de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo.
Fernando II de Aragão (1452-1516) foi rei da Espanha, reinou como Fernando II em Aragão, em Nápoles e na Sicília, como Fernando V em Castela e Leão.
Joana de Castela
Isabel, rainha de Castela, unificou a Espanha, retomou a Inquisição católica e levantou dinheiro para a viagem de Cristóvão Colombo às Américas. ... Isabel não penhorou joias, como dizia uma lenda antiga, mas mobilizou um grupo de comerciantes amigos, dispostos a correr o risco de prejuízos em nome da rainha.
Primeiros anos de Cristóvão Colombo Após financiamento concedido pela Espanha, organizou a expedição que o trouxe para a América em 1492. Os historiadores sabem pouco sobre os primeiros anos da vida de Cristóvão Colombo. O que se sabe é que ele nasceu em Gênova, em 1451.
reino de Granada
Reis Católicos foi a denominação que recebeu o casal composto pela Rainha Dona Isabel de Castela e o Rei Dom Fernando II de Aragão. Concretizaram a união dinástica entre os dois reinos ibéricos, criando a Monarquia Católica, que em 1512 passaria a ser conhecida por Monarquia de Espanha.
Verificado por especialistas Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela foram dois dos mais importantes reis da Espanha. Eles são conhecidos como os Reis Católicos, e seu casamento uniu a Coroa de Castela e a Coroa de Aragão, dois dos reinos mais poderosos da época.
Reis Católicos foi o título pelo qual o casal composto pelo Rei Dom Fernando II de Aragão e a Rainha Dona Isabel de Castela ficaram conhecidos , no fim do século XV e início do século XVI, na Espanha.
Carlos I de Castela e Francisca de Aragão.
O último rei aragonês da Coroa de Aragão foi Fernando II, que reinou de 1479 a 1516. Mediante seu casamento com Isabel de Castela, unificou os reinos de Aragão e Castela em forma de confederação, no que se passou a chamar Monarquia Espanhola.
Os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão). Dessa união, resultou a formação da Monarquia Espanhola, que no ano de 1492 expulsou o último reduto islâmico do sul da Península Ibérica.
O reino de Granada, último reduto muçulmano da Espanha, cai em mãos dos Reis Católicos em 2 de janeiro de 1492. A abdicação do sultão Boabdil põe fim a sete séculos de presença muçulmana na Espanha. ... Mais tarde, depois dos muçulmanos, a rainha expulsaria todos os judeus da Espanha.
A Espanha foi unificada através dos reis católicos: Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão. ... A reconquista foi finalizada em 1492 com a tomada de Granada por parte dos Reis Católicos que a anexaram à Coroa de Castela. Neste mesmo ano ocorreu o descobrimento da América, em nome da coroa, por Cristóvão Colombo.
A formação de Portugal, como país independente, tem origem em 1093, através das terras doadas pelo rei dom Afonso VI de Leão e Castela a D. ... Igualmente, não podemos separar a formação de Portugal da história da Espanha. No século VI a.C., entraram na península os celtas, procedentes da Gália – atual França.
Espanha
Em 1469, o casamento dos reis católicos, Isabel de Castela e Fernando de Aragão, uniu os dois reinos e deu início a um período de crescente sucesso para a Espanha: Granada foi conquistada e, em 1492, Cristóvão Colombo descobriu a América; as ilhas Canárias foram anexadas em 1495, e a hegemonia da Espanha no ...
O genovês Cristóvão Colombo realizou entre 1492 e 1504 quatro viagens através do Oceano Atlântico para a coroa da Espanha.
Os países colonizados pela Espanha foram: México, Peru, Panamá, Bolívia, Peru, Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai.
O povo espanhol é uma mistura dos povos indígenas da península com os que foram conquistando sucessivamente o seu território: os romanos, um povo mediterrâneo; os suevos, os vândalos e os visigodos, povos germânicos, e elementos semíticos, em especial de origem árabe e judaica. Os ciganos formam uma importante etnia.
O grupo étnico basco, originário do sudoeste de França e noroeste de Espanha, também é conhecido por Euskal Herria. Euskal refere-se à língua basca, que linguisticamente é distinta do francês, do espanhol e de qualquer outra língua.
O povo basco busca conquistar seu próprio território para colocar em prática sua cultura e costumes. O Povo Basco vive entre a Espanha e a França, sendo respectivamente localizados no nordeste e sudoeste, habitando a região há, pelo menos, 40 anos.
A cultura espanhola é uma cultura europeia, tendo recebido diversas influências. Tem suas origens nas culturas ibérica, celta, celtibera, latina, visigótica, católica romana, e islâmica. A história, os relevos montanhosos e os mares que a cercam, contribuíram significativamente para formação de sua cultura atual.
14 Hábitos normais para os espanhóis que são estranhos em muitos países
Resposta. As tradições mantidas pelos Espanhóis no Brasil são, por exemplo, a dança a culinária e as festas. Como os Espanhóis se estalaram principalmente no setor de restaurantes, eles trouxeram bastante de sua culinária, como os vinhos; massas; o azeite; e o churro.
O Brasil é um país conhecido pela simpatia e hospitalidade do seu povo. ... Além disso, a sociedade espanhola é marcada por um intercâmbio cultural, visto que o país recebe a influência de outras nações que falam o mesmo idioma, algo notado na música pela popularidade de gêneros como o reggaeton, por exemplo.
Expressividade e franqueza Os espanhóis ficam longe de casa por um longo tempo, portanto, desenvolveram uma capacidade muito fluente e aberta de conversação; não é estranho ter uma conversa saudável com eles em bares, tabernas e locais de lazer, em geral.
O Brasil é o país da miscigenação e com tanta diversidade de pessoas parece impossível ter alguma questão que seja comum a todos os brasileiros. ... Que estabelece que todo brasileiro, seja homem ou mulher, tem os mesmos direitos. Devem ter acesso à Educação, Saúde, Segurança, as necessidades básicas para uma vida digna.