O primeiro passo do mapeamento da cadeia de valor é identificar as subatividades de cada atividade primária. Assim, é possível entender a estrutura geral do seu negócio, a fim de determinar quais dessas atividades geram valor real.
Para identificar e compreender a cadeia de valor da sua empresa deve seguir os seguintes passos:
Cadeia de suprimentos circular Baseia-se no fornecimento de recursos e insumos totalmente renováveis, recicláveis, biodegradáveis que sustentam a produção circular e os sistemas de consumo.
A principal diferença entre cadeia de valor e cadeia de suprimentos é que as cadeias de suprimentos acompanham o produto desde o fornecimento até o cliente, enquanto, em uma cadeia de valor, o ponto de partida é o cliente, no sentido de que sua necessidade será atendida.
Pontos: 0,5 / 0,5 Quanto à Cadeia de Suprimento podemos afirmar que: É representa pelo estágio entre o Cliente e o Fornecedor. ... É representada pelo Cliente e Fornecedor. Está inserida apenas ao final do Ciclo de Pedido do Cliente. Inicia com o produto e sua necessidade de entregar ao cliente.
A importância da Cadeia de Valor está ligada ao fato de que permite atingir uma vantagem competitiva sustentável. Para isso, objetiva fornecer aos clientes o máximo valor pelo menor custo total.
A cadeia de valor é uma ferramenta para gerenciar processos criada por Michael Porter, em 1985. Ela revela todas as atividades que a organização faz para gerar valor aos clientes e indica os elos entre elas.
O modelo da cadeia serviços-lucro define que funcionários satisfeitos tendem a entregar aos clientes serviços com maior valor agregado; o que tende a torná-los satisfeitos e fiéis; retendo-os na empresa; com impacto positivo no crescimento e lucratividade.
A cadeia logística é o canal de movimento do produto ao longo do processo industrial até os clientes. Distribuição: que administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. ... Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente.