Saindo com as fases do disjuntor motor, conecte elas no contator e em seguida faça uma derivação em cada uma delas. Leve esses cabos derivados diretamente para o relé falta de fase e conecte-os nos bornes de monitoramento, sempre respeitando a sequência das fases (R,S,T ou L1, L2, L3).
O relé falta de fase libera a energia para o funcionamento do contator ligado à ele assim que o contato NA fecha, fazendo com que a alimentação do contato NF seja cortada. É recomendado que o contato NF seja ligado à algum LED de aviso de falha ou à uma sirene.
Com o aparelho ligado, mantenha os eletrodos imersos no líquido e gire o potenciômetro de ajuste da sensibilidade no sentido anti-horário. O led Saída deve apagar. Em seguida gire lentamente o potenciômetro no sentido horário até que o led se acenda, definindo o ajuste final.
Instalar um SENSOR CAIXA na altura máxima da caixa de água ou reservatório. Instalar o outro SENSOR CAIXA abaixo de 5cm de distância, e o SENSOR COMUM abaixo com no mínimo 5cm. Após a instalações dos sensores, ligar o cabo BOMBA na bomba do poço, em seguida fazer a ligação do SMART na rede elétrica.
A medição de nível por pressão hidrostática funciona como uma coluna de líquido que vai se focando no aumento da pressão, de acordo com o tamanho do reservatório. Qualquer outro elemento, que não seja proveniente do elemento líquido em analise, deve ser excluído da medição de nível.
A medição de nível em um tanque aberto usando transmissor de pressão diferencial é simples, pois a pressão no topo do tanque será a pressão atmosférica. Neste caso, só precisa conectar a câmara de alta pressão ao fundo do tanque e deixar a célula de baixa pressão aberta para a atmosfera.
Na medição indireta, o nível é medido indiretamente em função de grandezas físicas a ele relacionadas, como por exemplo, pressão (manômetros de tubo em U, níveis de borbulhador, níveis de diafragma, células de pressão diferencial,etc), empuxo (níveis de deslocador) e propriedades elétricas(níveis capacitivos, detector ...
Neste tipo de medição podemos utilizar réguas ou gabaritos, visores de nível, bóia ou flutuador. Consiste em uma régua graduada a qual tem um comprimento conveniente para ser introduzida dentro do reservatório a ser medido.
Método de Medição Descontínua está voltado para a medição que indica apenas quando o nível atinge certos pontos preestabelecidos, como por exemplo, condições de alarmes de nível alto ou baixo. Método da Medição Indireta é o tipo de medição que se faz para determinar o nível em função de uma segunda variável.