O primeiro passo da instalação é colocar o equipamento na vala para verificar seu alinhamento. Após encaixar manualmente todas as peças da caixa de gordura, a tarefa seguinte é soldar os canos de entrada e saída. A aplicação de adesivos plásticos entre as partes para garantir a vedação é outra ação recomendável.
Lixe a parte interna superior do corpo da caixa e o maior diâmetro do porta-tampa. Faça a limpeza com a Solução Preparadora Krona, aplique o Adesivo Plástico Krona nesses dois locais e encaixe as peças. Encaixe o cesto dentro da caixa. Finalize a instalação com a fixação da tampa da caixa.
As caixas de gordura devem ser instaladas no lado interno do alinhamento predial e não são permitidas no passeio. DICAS – Instalada na rede interna de esgoto, a caixa pode ser de plástico (PVC), fibra de vidro, concreto ou alvenaria.
O próprio nome já dá sugestões sobre o que é caixa de gordura. Basicamente, é uma caixa que serve para coletar a gordura eliminada pela manipulação de alimentos na pia, impedindo que ela provoque entupimentos. Quando você despeja gordura na pia da cozinha, como óleo, este é coletado pela caixa de gordura.
Utilize, de acordo com sua preferência, concreto ou alvenaria para construir sua caixa de inspeção. Essa caixa deve ter: A) Dimensões de 60 cm x 60 cm x 60 cm, no mínimo, conforme Norma Técnica Sabesp - NTS 217/05.
Condições mínimas para a caixa de gordura especial
A caixa de esgoto, também conhecida como caixa de inspeção de esgoto, é um dos componentes do sistema coletor de esgoto sanitário em residências. ... Dessa forma, a caixa de esgoto é um componente que impede o entupimento do esgoto.
A tubulação de ventilação, constituída de coluna e ramal de ventilação, são dispositivos tão importantes quanto o tubo de queda do esgoto sanitário. ... Em síntese, a tubulação de ventilação impede que os gases provenientes do esgoto migrem para ambientes internos da residência.