Na sociedade das abelhas (colmeia) distinguem-se três castas: a rainha, o zangão (cerca de 400 indivíduos) e as operárias (de 5.
A relação conhecida como mutualismo é um exemplo de relação ecológica interespecífica, enquanto a sociedade é uma relação ecológica intraespecífica. As abelhas são animais que vivem em sociedade.
A sociedade é uma relação ecológica harmônica intra-específica. Na maioria das espécies de abelhas, esta forma de organização é altamente concisa, havendo divisão de atividades entre os organismos que possuem diferenciações anatômicas de acordo com a função que realizam, geralmente acompanhando o dimorfismo sexual.
As abelhas compõem os fatores bióticos (organismos vivos) dentro do ecossistema. A relação ecológica entre abelhas e plantas é harmônica, na qual as duas se beneficiam, através do chamado mutualismo. ... As abelhas se alimentam do néctar da planta, beneficiando-a através da polinização.
A) Na tirinha podemos observar que o menino explica que animais de cores vivas são evitados pelos predadores, então estão falando da relação ecológica chamada Predação, onde um predador / caçador que mata uma presa para se alimentar.
Que tipo de interação entre espécies está envolvida nesta relação? a) Mutualismo.
O canibalismo celular, também chamado de entose, ocorre quando uma célula envolve, mata e digere outra.
Membros de tribo indiana comem carne humana e vivem entre os mortos.
O canibalismo pode ser definido como uma relação ecológica intraespecífica desarmônica, na qual determinado organismo mata e alimenta-se de outro da mesma espécie. Esse comportamento é bem descrito em cativeiros e também em locais onde as espécies passam por momentos de estresse.
Predação é o nome da relação ecológica em que um animal alimenta-se de outro animal. Quando eles se alimentam da mesma espécie, dizemos que ocorreu um canibalismo. Como exemplo de animais carnívoros, podemos citar o leão, tigre, tubarão, onça, serpentes, louva-a-deus, entre outros.