O objeto indireto é um complemento verbal que integra o sentido de verbos transitivos indiretos. Veja abaixo um exemplo desse tipo de verbo em uma oração: ... Pedro gosta de chocolate.
O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o sentido dos verbos transitivos. - vem sempre associado a um verbo transitivo; - liga-se ao verbo sem preposição, exigida por este; - indica o paciente, o alvo ou o elemento sobre o qual recai a ação verbal.
Um objeto é um elemento computacional que representa, no domínio da solução, alguma entidade (abstrata ou concreta) do domínio de interesse do problema sob análise. Objetos similares são agrupados em classes. No paradigma de orientação a objetos, tudo pode ser potencialmente representado como um objeto.
Matéria é tudo aquilo que tem massa e ocupa lugar no espaço e, desse modo, possui volume. ... Corpo é a denominação dada a qualquer porção limitada de matéria, por exemplo uma tábua de madeira e um cubo de gelo. Objeto é aquele que, devido à sua forma, possui uma determinada finalidade ou uso.
Estes objetos começam por dar resposta a uma necessidade e acabam por determinar um modo de viver. ... Qualquer objeto pensado e criado pelo homem é considerado um objeto técnico.
A Função Poética caracteriza-se pela preocupação com a forma do discurso, ou seja, o modo utilizado para transmitir uma mensagem. Essa função da linguagem é encontrada nas obras literárias, e muitas vezes é confundida com a função emotiva. Lembre-se que na função poética, o mais importante é a mensagem em si.
a função dos objetos é para a sobrevivência o estilo a lindeza isso não torna pessoas felizes mas fazem elas se sentirem orgulhosas de terem conseguido aquele objeto de vez em quando por que batalharam para conseguir e de vez em quando só a sorte do destino que as sorteou com a riqueza para obter o que desejam.
Ademais, existem cinco funções literárias, sendo elas: a cognitiva, a lúdica, a estética, a político-social e a catártica. ... A função cognitiva se refere à aquisição do conhecimento. Na Literatura, a escritora ou escritor tem uma noção pessoal da realidade que a rodeia.
A literatura (do latim littera, que significa “letra”) é uma das manifestações artísticas do ser humano, ao lado da música, dança, teatro, escultura, arquitetura, dentre outras. Ela representa comunicação, linguagem e criatividade, sendo considerada a arte das palavras.
Os textos literários são textos narrativos e/ou poéticos e sua principal função é entreter. Os textos não-literários são textos cujo principal objetivo é transmitir informações, e não contém os mesmos elementos narrativos e artísticos dos textos literários.
Função catártica vem da catarse. Em tradução livre do grego (kátharsis), a palavra catarse significa "purificação". Essa função, tanto em produções literárias, quanto outros tipos de produção artística, tem ligação com o alívio do espectador/leitor, sua "purificação".
A função lúdica está sem dúvi- da relacionada com a função poética da linguagem. É uma função elaboradora do texto, uma função "têxtil" ou "textura!", centrada no poema. A função catártica da literatura é, na verdade, uma ex- pansão da função emotiva ou expressiva da linguagem.
CATARTICO (do grego "kátharsis") é uma palavra utilizada em diversos contextos, como a tragédia, a medicina ou a psicanálise, que significa "purificação", "evacuação" ou "purgação". Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama.
Resposta. A Literatura é a arte da palavra. Podemos dizer que a literatura, assim como a língua que ela utiliza, é um instrumento de comunicação e de interação social, ela cumpre o papel de transmitir os conhecimentos e a cultura de uma comunidade.
Resposta. A Literatura é a arte de compor e expor escritos artísticos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos; o exercício dessa arte ou da eloquência e poesia.