Tecido Conjuntivo Propriamente Dito Esse tecido, como o nome indica, é o típico tecido de ligação. Ele atua na sustentação e preenchimento dos tecidos e, dessa forma, contribui para que fiquem juntos, estruturando os órgãos.
O tecido conjuntivo propriamente dito está espalhado amplamente pelo nosso organismo. Ele pode ser dividido em frouxo e denso. O frouxo apresenta fibras que não estão firmemente arranjadas, e o denso possui grande quantidade de fibras intimamente entrelaçadas.
É constituído por vários tipos de células em uma substância intercelular, designada como matriz extracelular. Os dois principais tipos de tecido conjuntivo propriamente dito são o frouxo (ou areolar) e o denso. O tecido conjuntivo frouxo possui a maior variedade de células e fibras.
Vamos às respostas: a) O tecido do corpo que constitui esta células, é o tecido nervoso. ... Os axônios são fundamentais para a transmissão do impulso nervoso. Espero ter ajudado, bons estudos!
O tecido mielóide se encontra em ossos longos (úmero e fêmur), ossos chatos (esterno e crânio), nas costelas, vértebras e osso do quadril. Ele produz glóbulos vermelhos, alguns tipos de glóbulos brancos e plaquetas, todos a partir de células-tronco hematopoiéticas (também chamadas hemocitopoiéticas ou hemopoiéticas).