Para se proteger, elas fazem o que chamamos de hedge cambial. Isto é, através de derivativos, elas fixam um valor para o câmbio, que será cobrado na data acordada por ambas as partes. Dessa maneira, consegue se proteger caso a moeda se desvalorize ou aumente – no caso de importadora.
O termo swap pode ser traduzido do inglês para o português como uma troca. Significa uma troca de posições quando há riscos para um investidor. O swap cambial, então, é uma troca de indexadores feita para gerenciar as taxas de reajuste e controlar o câmbio.
O swap é uma área de troca usada para aumentar a quantidade de memória RAM do sistema.
O swapping é uma técnica criada na tentativa de melhorar o problema da insuficiência de memória durante a execução de alguns processos em ambientes multiprogramados. Essa técnica consiste em transferir automaticamente todo o processo da memoria principal para o disco (swap out) e vice-versa.
"SWAP" significa "troca", e esta partição serve para que o sistema possa possa ter um auxiliar enquanto gerencia os dados entre a memória RAM e o "SWAP". ... No Linux, a partição swap é uma extensão da sua memória RAM. Se você tem 16 Mb de RAM e 16 MB de Swap, você possui 32 Mb de memória virtual.
Qual o tamanho ideal do swap instaladas em máquinas com menos de 1 GB de memória física (RAM), o tamanho do swap deve ser equivalente à quantidade de memória. Se você tiver muito espaço no disco rígido, pode configurar o sistema para usar mais swap, até um teto equivalente ao dobro da capacidade de memória física.
Habilitando o Arquivo Swap Agora que já temos o arquivo de swapping devemos ativa-lo, primeiramente devemos mudar as permissões desse arquivo criado para que somente usuários com privilégio de root possa ler o arquivo de swap. Depois da marcação devemos habilitar o swap para que o SO já comece a utilizá-lo.
Abra o terminal e digite o seguinte comando para criar o arquivo swap:
Criando um sistema de arquivos Swap em um arquivo
Mova os arquivos temporários para a memória RAM Se você pesquisar m fóruns internet à fora vai encontrar muitos tópicos do tipo ” como deixar o Ubuntu mais rápido” e existe realmente muitas coisas que se pode fazer para aumentar o desempenho dessa distro.
A solução é bem simples de qualquer maneira; para desativar permanentemente o swap, você deve:
No menu do canto esquerdo, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na janela que abrir, selecione a aba "Avançado" e na área "Desempenho" clique em "Configurações". Na nova janela que abrirá, selecione novamente a aba "Avançado" e na área "Memória Virtual" clique em "Alterar".
Para remover/desinstalar os aplicativos do Ubuntu, você deve executar o comando abaixo:
Abra seu prompt de comando no Ubuntu e digite o comando conforme abaixo: gedit limpezaCacheSwap.sh.
- Abra o Emulador de Terminal e digite o comando para criar o arquivo a ser usado SWAP: "dd if=/dev/zero of=/data/swapfile bs=1024 count=131072" - sem aspas externas. Onde 'of' é o local do arquivo, você pode colocar na memória interna: "of=/mnt/sdcard/swapfile".
Para isso, é necessário que o aparelho tenha root. Passo 1 – Baixe o aplicativo “Swapper for Root” do Google Play e o execute. Passo 2 – Ative o aplicativo na opção “Active Swap on boot”. Dependendo do modelo do seu celular, poderá aparecer até duas opções na “Swap File Position”.
Insira novamente seu cartão SD em seu celular e o reinicie. Agora que você ligou seu celular, vá na Google Play Store e baixe o Link2SD. Após instalar o aplicativo, irá ser solicitado a selecionar entre ext2, ext3, ext4 ou FAT32. Para que funciona corretamente, deve escolher ext2.
Clique sobre o nome do seu cartão SD na barra lateral esquerda do Utilitário de Disco. Clique em "Partição" na parte superior da janela. Clique no menu suspenso abaixo de "Esquema do Volume" e selecione o número de partições desejado para o cartão SD.
Parte 2: como particionar um cartão SD Android Acesse http://minitool-partition-wizard-home-edition.soft112.com/ para baixar um software para realizar o particionamento do seu cartão SD. Uma vez instalado, o software fornecerá duas versões dessa ferramenta - a versão gratuita e a paga.
Depois de ter formatado-lo, clique com o botão direito sobre o drive microSD novamente e selecione Move/Resize. No meu caso eu criei uma partição de tamanho 1.
Leia a Seguir