Seu principal objetivo é a manutenção da glicemia estável no período entre as refeições. A insulina NPH é a única representante das insulinas lentas. Ela começa a agir em 1 a 2 horas, tem seu pico de ação em 5 a 7 horas e duração de ação de 13 a 18 horas.
Insulina Humana Recombinante NPH é um agente que combate o diabetes, diminuindo o nível de glicose no sangue, após a injeção.
NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).
Inicia-se a insulinoterapia com insulina NPH 10 UI ou 0,2 UI/Kg de peso antes de dormir e orienta-se realizar glicemia capilar antes do café da manhã. Se a glicemia em jejum estiver acima de 130 mg/dL, aumenta-se 2UI até atingir a meta glicêmica; se a glicemia estiver menor que 70 mg/dL, diminui-se 4UI.
Fator de sensibilidade – É a medida de quanto uma unidade de insulina rápida ou ultrarrápida é capaz de reduzir o valor da insulina, sendo calculado dividindo 1700 (para as insulinas ultrarrápidas) ou 1500 (para as insulinas rápidas) pela dose total usada durante o dia (basal + ultrarrápida + rápida).
Como Calcular e Interpretar quantos U.I. existem em cada frasco/refil? mL= 1000 UI (total do frasco). Frasco padrão de Insulina NPH e Regular Humana refil para Caneta possui 2 refis de 3 mL totalizando 6 mL, sendo 100 UI/mL (verificar sempre!), portanto, contêm 6mL x 100 UI/mL = 600 UI (total do frasco).
O Bolus Correção é calculado subtraindo-se o valor da meta glicêmica (META) do valor da glicemia do momento (GM) e dividindo-se o resultado pelo FS.
A conta é simples: 40% de suas calorias são dedicados a sua ingestão de carboidratos. 2.
Exemplo prático de contagem de hidratos de carbono
Iniciar imediatamente insulina simples (regular) em bolus endovenoso de 0,15 unidades/kg de peso, seguido de infusão contínua de insulina simples 0,1 unidade/kg/hora (5 a 7 unidades/hora em adultos) com o objetivo de se promover uma velocidade de queda da glicemia de 50 a 75 mg/dl/hora.
Insulina basal e bolus Gotas contínuas, conhecidas como insulina basal, que permanecem em níveis baixos no sangue o tempo todo. Grandes quantidades de insulina, chamadas de bolus, que são liberadas quando há aumento de açúcar no sangue, geralmente após as refeições.
Mantenha infusão de 0,5mL/h (0,5 unidades/h) ao invés de parar. Aferir glicemia capilar de hora em hora. Após a primeira glicemia maior que 90mg/dL, reiniciar insulina IV com a dose anterior diminuindo-se a infusão em 1 unidade/h (1,0mL/h).
Bolus em medicina refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efectuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intraretal.
Iniciar com 0,1 a 0,5 mg (da solução 1:1000), subcutânea ou intramuscular, repetindo a aplicação a cada 20 minutos ou até a cada 4 horas. Alternativamente, 0,1 a 0,25 mg, via intravenosa (utilizando solução a 1:10.
A epinefrina também pode ser conhecida como adrenalina e é vendida nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de seringa pré-cheias com 1 dose de epinefrina para injetar no músculo.
EpiPen é um produto da Meda Pharmaceuticals, de origem alemã, fabricado no Reino Unido, com autorização do Laboratório Mylan dos Estados Unidos. O custo de 2 canetas de EpiPen® e 1 caneta de treinamento fica em torno de $ 230,00 dólares. O valor em dólares pode variar para mais ou para menos.
A Adrenalina, também conhecida como Epinefrina, é um hormônio liberado na corrente sanguínea que tem a função de atuar sobre o sistema cardiovascular e manter o corpo em alerta para situações de fortes emoções ou estresse como luta, fuga, excitação ou medo.