- As vacinas sejam adquiridas em estabelecimentos cadastrados junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária; - As vacinas sejam mantidas refrigeradas (entre 2 e 8 °C) nas revendas, no transporte até a propriedade rural e durante a aplicação; - A vacinação seja realizada seguindo as Boas Práticas de Manejo.
A febre aftosa é uma doença que não tem tratamento, sendo observada a recuperação natural do animal entre duas e três semanas. Entretanto, todos os animais com aftosa devem ser sacrificados a fim de evitar a disseminação da doença.
Brucelose é uma doença infecciosa, causa por diferentes bactérias, que tem como sintomas iniciais febre ondulante, sudorese noturna, calafrios, cansaço, inapetência e dores de cabeça, no abdômen e nas costas.
Fraqueza; Cansaço; Perda de peso; Dores (de cabeça, articulares, musculares, no abdômen e nas costas)
A terapia combinada com tetraciclinas e aminoglicosídeos tem sido relatada, como a melhor para eliminação da infecção. O objetivo deste trabalho foi avaliar o tratamento de três cadelas adultas naturalmente infectadas pela B. canis.
A tuberculose bovina é uma doença causada por Mycobacterium bovis que afeta, principalmente, bovinos e búfalos. Ela se torna crônica nos animais e é transmissível para o homem. Nos bovinos, a doença causa lesões em diversos órgãos e tecidos, como pulmões, fígado, baço e até nas carcaças.
Aplicar a vacina por via subcutânea, na dose de 2 mL, em bezerras de 3 a 8 meses de idade. Observações: Após reconstituição deverá ser usada imediatamente. Manter os frascos ao abrigo da luz do sol e calor conservando-os sob refrigeração à temperatura de 2°C a 8°C.