A maior parte destas embarcações tem a sua base, o seu casco, pintado de vermelho, em particular a partir da linha do mar para baixo. ... Essa tinta, que gerava uma tonalidade vermelha, era um elemento essencial pois garantia que nenhum barco ficava mais pesado por culpa dos organismos que se colavam à sua estrutura.
Essa é uma palavra náutica que indica uma peça geralmente de ferro presa em um cabo ou corrente, que serve para imobilizar uma embarcação flutuante, ou seja, usada para manter a embarcação marítima ou fluvial, parada e firme quando há necessidade.
Tipo Danforth Quando estão enterradas, dificilmente são puxadas de volta a bordo. O modelo de alumínio é chamado de Fortress e, em alguns testes, elas acabaram com as unhas entortadas. No entanto, deve-se evitar usar esse tipo de âncora em longas paradas, onde o barco pode ficar ancorado sozinho.
A âncora é parcialmente enterrada na areia e imobiliza a embarcação. Basta uma de 20 toneladas para segurar um navio de 100 000 toneladas.
O cabo (ou corrente) liga a embarcação a sua âncora principal e tem a função de ancorar o barco e mantê-lo relativamente “parado” n'água. A amarra pode ser 100% de corrente, corrente + cabo de fibra ou só cabo de fibra.
A passagem em Hebreus 6:19 revela que a âncora de nossa alma deve estar em Deus, segura e firme nos céus. A esperança que recebemos de Deus é como uma âncora que prende nossas almas a Ele. O texto bíblico acrescenta que esta esperança vem a nós de um lugar chamado de “atrás do véu”, no “santuário interior”.
As âncoras Danforth podem ser uma pouco mais caras, custando de R$ 300,00, modelos com 1 ou 2kg, a R$ 4.
Na Bíblia a palavra âncora é vista em Hebreus 6:19: "Temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura...", passagem que se refere à esperança de acordo com a promessa de Deus.
Com todas essas analogias, praticamente fechamos o perfil de uma pessoa âncora! Trata-se de alguém que se APEGA demais a pessoas, coisas, status, imagem pessoal etc. Alguém que tem muito medo do novo, medo do desconhecido e medo inclusive de seguir por um caminho e mudar de rota…
“Para os marinheiros, a âncora é o último refúgio, ou seja, a esperança na tempestade. Por esse motivo, ela simboliza também o conflito entre o sólido (a terra) e o líquido (a água).” Resumidamente, a âncora é um símbolo que significa a segurança e a estabilidade.
A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos.
Como já dito, anteriormente,a âncora representa firmeza para a embarcação, dessa forma, uma tatuagem com este símbolo significa segurança e força tanto no sentido físico como espiritual. A âncora pode significar também proteção, apoio, estabilidade e confiança, principalmente diante de desafios e dificuldades.
Significado de Âncora substantivo feminino [Marinha] Peça de ferro presa a uma corrente, composta por duas ou mais pontas que, quando jogada ao mar, serve para fixar e impedir a movimentação das embarcações, navios etc; ferro. ... [Figurado] Algo ou alguém que concede apoio; que ajuda: minha mãe é a âncora da minha casa.
O âncora ou pivô é o apresentador de um telejornal. Cabe a ele narrar, anunciar ou comentar as notícias que serão exibidas, ou chamar repórteres que entram ao vivo na programação.
Quem tem como âncora de carreira a competência administrativa geral busca, ao longo de sua vida profissional, atingir os mais altos níveis de responsabilidade na organização. São pessoas que visam a liderança e têm como motivação atingir o topo da hierarquia corporativa.
5 sinônimos de âncora para 2 sentidos da palavra âncora: 1 apoio, arrimo, amparo, proteção.
Quais são as âncoras estabelecidas?
Carreira Proteana é um conceito que representa uma nova configuração de carreira advinda das mudanças ocorridas no mercado de trabalho e que passaram a demandar novas formas de relacionamento entre empresa e empregados, bem como o planejamento do desenvolvimento dos profissionais.
A HTML usa a tag (âncora) para criar um vínculo (link) com outro documento. ... A tag é usada para criar uma âncora de onde vincular, o atributo href é usado para onde endereçar o documento, e as palavras entre as tags de abertura e fechamento da âncora serão exibidas como um hipervínculo.
Para criar uma âncora HTML você deve adicionar uma tag com o atributo name. O conteúdo deste atributo é a sua âncora. Para acessá-lo você deverá criar um link onde o atributo href estará preenchido com #nome-da-ancora.
A tag (ou etiqueta) , serve para indicar que um elemento conterá uma hiperligação. Ou seja, um link para redirecionar a outra página. Vem do inglês "anchor", tanto é que é que links são representados por âncoras ou correntes.
O HTML semântico tem como objetivo descrever o significado do conteúdo presente em documentos HTML, tornando-o mais claro tanto para programadores quanto para browsers e outras engines que processam essa informação.
O elemento HTML de Rodapé () representa um rodapé para o seu sectioning content (conteúdo de seção) mais próximo ou sectioning root elemento (ou seja, seu parente mais próximo , , , , , , , , ,
Resumo. O Elemento HTML Article () representa uma composição independente em um documento, página, aplicação, ou site, ou que é destinado a ser distribuido de forma independente ou reutilizável, por exemplo, em sindicação.
O elemento HTML representa um grupo de suporte introdutório ou navegacional. Pode conter alguns elementos de cabeçalho mas também outros elementos como um logo, seções de cabeçalho, formulário de pesquisa, e outros.
O elemento header é um bloco de conteúdo que pode conter um ou mais elementos h1 até , h6 , campo de busca, elementos de navegação, um logo ou banner, uma introdução, um pequeno prefácio ou um índice em formato de lista. Normalmente trabalha como um agregador do conteúdo do cabeçalho de um documento ou de uma seção.