Processo de construção
Um dos lugares geométricos planos mais usados na resolução de problemas de desenho geométrico, principalmente no que se refere à construção de triângulos é o Arco Capaz, cujo nome significa o conjunto de pontos do plano capazes de ''enxergar'' um segmento sob um ângulo constante conhecido.
Em matemática, arco é a porção compreendida entre dois pontos (os extremos) de uma curva. Existem, por exemplo, o arco de circunferência (também chamado de arco de círculo), o arco de elipse, etc. ... Designa-se como corda o segmento de recta que une os extremos de um arco de circunferência.
O ângulo é conhecido como ângulo de segmento quando ele é formato por um segmento de reta tangente à circunferência e o outro não. Quando isso ocorre, o ângulo é igual à metade do arco.
O Ângulo inscrito na circunferência (β) é o ângulo formado a partir do arco mas com vértice sobre a circunferência. Seu valor corresponde à metade do ângulo central (α). Solução: Observe que a medida do arco é 110º e que o ângulo y representa a medida do ângulo central, ou seja, y = arco = 110º.
Caso o ângulo central seja dado em radianos, utilizamos a seguinte expressão: ℓ = α * r. Determine o comprimento de um arco com ângulo central igual a 30º contido numa circunferência de raio 2 cm....Matemática.
Abaixo está as fórmulas para a calculadora do Google Chrome.
Para cada arco existente na circunferência, temos um ângulo central correspondente, ou seja: med(AÔB) = med(AB). Portanto, o comprimento de um arco depende do valor do ângulo central. Na medição de arcos e ângulos, usamos duas unidades: o grau e o radiano.
Conversões
Primeiramente, tenha em mente que o símbolo π (não o número irracional) equivale a 180°. Portanto, a resposta da conversão de π/3 radianos para graus é 60º.
2π/3 rad = 120° Espero ter ajudado !!!