Manifesto Ágil: como surgiu? O documento foi criado em fevereiro de 2001, quando 17 profissionais, que já praticavam métodos ágeis como XP, DSDM, Scrum, FDD etc, se reuniram nas montanhas nevadas do estado norte-americano de Utah.
Na primeira atividade, o Product Owner e o Time de Desenvolvimento se reúnem para estabelecer o que será desenvolvido na Sprint corrente. Na segunda atividade, o Time de Desenvolvimento planeja como o que foi estabelecido será desenvolvido, geralmente por meio de tarefas de desenvolvimento.
Ao contrário do que ocorre nas metodologias preditivas (como a Cascata), onde se planeja tudo de uma vez e há apenas uma entrega ao final do projeto, as Sprints quebram o trabalho em partes menores, fazendo com que a equipe possa ir definindo os pacotes de trabalho ao longo da execução.
O primeiro evento realizado na sprint é o alinhamento, onde é decidido todo o trabalho que será desenvolvido pela equipe. Nessa reunião, é necessário responder a duas perguntas principais: “O que será feito?” e “Como será feito?”.
Quais são suas etapas?
Muitas equipes acreditam que apenas o Product Owner é responsável pela meta da Sprint; o que não é verdade. Durante a Planning, o Product Owner apresenta o objetivo explicando o valor dos itens, mas o Time de Desenvolvimento é o responsável por limitar a capacidade de sua entrega.
O sprint é uma ferramenta para atingir objetivos em um determinado período de tempo – de preferência, em ritmo acelerado. Para isso, ele ajuda a organizar o desenvolvimento de um projeto ou de um problema ao dividi-lo em tarefas menores que devem ser cumpridas normalmente ao longo de uma, duas ou três semanas.
Quais são, de acordo com a sua execução no framework , os quatro eventos que constituem a Sprint ? Resposta Correta: Reunião de planejamento do Sprint, reunião diária, revisão do Sprint e retrospectiva do Sprint.
Criado no início da década de 90 como um método revolucionário de resolução de problemas e execução de projetos de software, o Scrum passa por atualizações eventuais. Trata-se de um guia simples e direto ao ponto que traz as principais inovações do Scrum. ...
Scrum é um framework estrutural que está sendo usado para gerenciar o desenvolvimento de produtos complexos desde o início de 1990. ... O framework Scrum consiste nos times do Scrum associadas a papéis, eventos, artefatos e regras.
Framework é um conjunto de códigos prontos com diversas funções que podem ser utilizadas no desenvolvimento de sites. Sobretudo, o objetivo de uso dessa ferramenta é aplicar funcionalidades e estruturas já programadas para garantir mais produtividade e qualidade no desenvolvimento de um projeto.
Como um framework funciona? As funções do framework têm uma grande variedade de parâmetros, garantindo ao desenvolvedor a possibilidade de fazer personalizações, de acordo com as necessidades do projeto. Para isso, são usados princípios de orientação a objeto, como a abstração, o polimorfismo e a herança.
O que são os frameworks? Framework é um conjunto de códigos prontos que podem ser usados no desenvolvimento de aplicativos e sites. O objetivo dessa ferramenta é aplicar funcionalidades, comandos e estruturas já prontas para garantir qualidade no desenvolvimento de um projeto.
Principais Frameworks de Javascript Neste artigo iremos ver 11 dos principais frameworks em Javascript do mundo. por Ricardo Arrigoni
Essas são algumas das principais linguagens e frameworks utilizadas pelo desenvolvedor de website responsável pelo back-end.
Considerado o framework mais conhecido entre os front-end, o Bootstrap tornou-se uma ferramenta famosa para a criação de interfaces web pouco tempo depois de sua criação, em agosto de 2011, e atualmente é utilizado por cerca de 7 milhões de sites como framework front-end.
25 Frameworks para desenvolvimento responsivo
Para ser um desenvolvedor front-end você precisa se familiarizar com lógica de programação aprender algumas linguagens, como HTML, CSS, Javascript e Flash. Essas são as principais linguagens utilizadas para criar interfaces de uma aplicação.
Para ser um desenvolvedor web é preciso analisar o cenário tecnológico e ser capaz de avaliar e ponderar o uso de frameworks e bibliotecas. Além disto, deve-se escolher um tipo de segmento (front, back, full, etc.) e mergulhar em um infinito de possibilidades e conhecimentos.
R$ 3.
O desenvolvedor front-end é o profissional responsável por criar a interface de utilização de uma aplicação web, ou seja, suas estruturas. ... Para construí-la, o desenvolvedor utiliza principalmente 3 tipos de linguagem de código: JavaScript (linguagem de script/programação); HTML (linguagem de marcação);