Sempre que uma ordem precisar emprestar algo para outra ordem, ela não pode emprestar mais do que um, ou seja, as dezenas podem emprestar 1 dezena para as unidades, as centenas podem emprestar 1 centena para as dezenas e assim por diante. Devemos começar a subtração pelo final, na ordem das unidades.
Como zero é menor que seis esta pergunta não faz muito sentido. Assim o zero deve emprestar do dígito que está à sua esquerda, isto é, deve pedir emprestado para o quatro , e quando o quatro empresta uma unidade ele passa a ser três .
Pelo fato de 0 ser menor do que 9, é preciso que ele “empreste 1” do algarismo que está à sua esquerda. Como o 7 emprestou “1” para o 0 à sua direita, ele se torna 6 e, por ser menor que 8, deve “emprestar 1” do número à sua esquerda. Entretanto, como o número à esquerda é 0, este empresta “1” do número à sua esquerda.
Assim como na adição, a subtração de números decimais deve ser feita alinhando-se as vírgulas. Portanto, 3,57 – 1,45 = 2,12. Portanto, 15,879 – 12,564 = 3,315.
A Adição e Subtração de Frações é feita somando-se ou subtraindo-se os numeradores, conforme a operação. Quanto aos denominadores, desde que sejam iguais, mantêm a mesma base. Lembre-se que nas frações, o termo superior é o numerador e o termo inferior é o denominador.
Esse processo consiste em colocar um número sob o outro de maneira que as unidades do primeiro número fiquem sob as unidades do segundo, assim como as dezenas do primeiro número devem ficar sob as dezenas do segundo, e assim sucessivamente.
Adição e subtração de frações
Como calcular adição na receita de óculos Adição, o sinal sempre será positivo também. Então, vamos fazer um exemplo de cálculo básico: se o grau é -2 (de miopia) e adição é +3 então seu grau para perto na lente vai ser de 1. Pois: -2 (para longe) +3 (adição) = 1 (para perto).
Para definir a lente para ver de perto, a ótica deve somar os valores dos graus da hipermetropia e da presbiopia. Por exemplo, se o paciente tem 1,5 grau de hipermetropia e 1,0 grau de presbiopia, o grau final da sua lente para ler de perto deverá ser +2,50 (1,50 + 1,00).
O resultado é a receita para fazer as lentes dos óculos, por exemplo, para longe:
Essa diferença ocorre pelo sinal + ou – antes do grau. Por exemplo: se o seu grau é +2,00 isso significa que você tem 2,00 graus de hipermetropia; se for -3,00 você tem 3,00 graus de miopia.
Para saber os seus graus de miopia é só ler a receita do seu óculos – aquela que o médico te prescreveu para você poder fazer um óculos....O grau é classificado da seguinte forma:
Traumas oculares também costumam aumentar o grau da visão, no caso do astigmatismo. Algumas das causas mais frequentes deles são acidentes, doenças preexistentes (como a miopia, por exemplo) ou cirurgias feitas na região ocular.
Isso tudo depende de voce. Eu uso meio grau (0,50) em cada olho. E 0,50 é oculos de descanso.