EQST

Como Fazer Clculo De Medicaço Em Pediatria?

Como fazer cálculo de medicação em pediatria?

Faz-se assim: é a raiz quadrada do peso multiplicado pela altura e dividido por 3600. E como eu sempre digo: não use medicamentos sem orientação de um médico ou de um farmacêutico.

Como diluir medicação em pediatria?

Dose de 0.

Como calcular ceftriaxona pediatria?

Recém-nascidos, lactentes e crianças (15 dias até 12 anos): dose única diária de 20 – 80mg/kg. Para crianças de 50kg ou mais, deve ser utilizada a posologia de adultos.

Como calcular azitromicina em Pediatria?

Em geral, a dose total em crianças é de 30 mg/kg. No tratamento da faringite estreptocócica (infecção da faringe causada por Streptococcus) pediátrica deve ser administrada sob diferentes esquemas posológicos. A dose total de 30 mg/kg deve ser administrada em dose única diária de 10 mg/kg, durante 3 dias.

Como deve ser diluida a adrenalina em Pediatria?

A dose ideal de epinefrina no paciente pediátrico não está bem determinada(31-33). Primeira dose intra-óssea ou intravenosa: 0,01 mg/kg Þ 0,1 ml/kg da epinefrina 1:10.

Como diluir a vasopressina?

Diluição: Vasopressina 1 ampola (1 ml) + SF 0,9% 200 ml = solução 0,1 U/ml. Velocidade de infusão: 6 a 24 ml/h.

Quando usar vasopressina?

Vasopressina é indicado na prevenção e no tratamento de distensão abdominal pós-operatória, em radiografia abdominal para evitar a interferência de sombras gasosas, no diabetes insipidus, na hemorragia gastrointestinal, na ressuscitação cardiorrespiratória, no tratamento da fibrilação ventricular refratária à ...

Qual é a função do GH?

A somatotrofina (GH), ou hormônio do crescimento, é produzida pela hipófise e sua função é estimular o crescimento dos tecidos. A deficiência de GH pode provocar o nanismo.

Qual o papel do hormônio ADH hormônio Anti-diurético ou vasopressina no nosso organismo?

O hormônio antidiurético atua nos rins promovendo a reabsorção de água. Esse hormônio é importante, pois evita a perda exagerada de água e garante a osmolaridade normal do sangue. Células osmorreceptoras no hipotálamo monitoram a osmolaridade do sangue e desencadeiam a liberação de ADH a partir da neuro-hipófise.

Qual é o efeito do hormônio no nefron?

Pode-se dizer que o efeito do hormônio antidiurético no néfron é a dilatação relacionada a reabsorção de água. Nesse sentido, é importante ressaltar ainda, que esse mecanismo pelo qual ocorre a dilatação, também atua na redução da quantidade de urina, em volume, que o indivíduo elimina ao evacuar.

Em que parte do corpo o sangue é filtrado?

Os rins são os órgãos responsáveis pela filtração do sangue. Eles se situam na região dorsal do corpo e possuem uma forma similar a de um grão de feijão (mas, é claro, em tamanho bem maior). Cada rim é formado por milhares de pequenas unidades filtradoras chamadas de néfrons.

Qual o efeito do álcool sobre o ADH?

Apesar de algumas bebidas alcoólicas conterem quantidades consideráveis de água, o álcool tem um efeito diurético ao inibir a libertação da hormona antidiurética (ADH), também denominada vasopressina, a qual desempenha um papel fulcral na regulação da excreção de água [7].