Nômades, eles vagam pelo deserto, dormem em tendas e criam cabras e camelos. São um povo nômade que vive nos desertos do Oriente Médio e do norte da África. ... Submetidos ao controle dos governos dos países onde viviam, eles passaram a enfrentar dificuldades para perambular à vontade como nômades.
A desertificação é um processo que e intensifica a aridez dos solos em áreas áridas, semiáridas e sub-úmidas. Este processo ocorre em razão das atividades humanas ou de fatores de ordem natural – como as mudanças climáticas. Em diferentes graus de intensidade, há o comprometimento da fertilidade e uso dos solos.
As regiões mais atingidas pela desertificação são: o Oeste da América do Sul, o Nordeste do Brasil, o Norte e Sul da África, o Oriente Médio, a Ásia Central, o Noroeste da China, a Austrália e o Sudoeste dos Estados Unidos.
Além de fenômenos naturais, a ação humana é decisiva para provocar ou acelerar a desertificação. Entre as ações danosas, destacam-se as queimadas e os desmatamentos, bem como a prática da monocultura (sem a rotação de culturas nos solos), entre outros fatores.
Resposta. Os fatores que levaram à expansão do imperialismo, foi: -As grandes potências econômicas da Europa, buscavam ampliar seus mercados e estavam a procura de grandes quantidades de matéria-prima, produzidas por um baixo custo, então essas nações, a partir do século XIX, começaram a explorar a África e Ásia.
O Imperialismo na Ásia ocorreu no ao longo do século XIX quando potências europeias, o Japão e os Estados Unidos ocuparam regiões asiáticas. A expansão para a Ásia se deveu a fatores econômicos como a garantia de matérias-primas para as indústrias, mercado para os produtos e ideológicos como civilizar estes povos.
Além dos conflitos que ocorreram entre os povos dominados e os colonizadores, a expansão imperialista do século XIX trouxe outras sérias consequências. A maioria delas trágicas para os colonizados: empobrecimento, subdesenvolvimento e perda da identidade cultural.