Basicamente, os passos são: Criar a estrutura de diretórios com as permissões corretas; criar o arquivo de configuração do Apache; habilitar o novo site; criar um arquivo index de teste e fazer a configuração do arquivo hosts. Vamos lá!
O Apache é responsável pela comunicação HTTP eficiente e segura entre o cliente e o servidor. Iniciar, parar e reiniciar são as operações mais amplamente utilizadas para o Apache Web Server. Podemos utilizar comandos start , stop e restart para iniciar, parar e reiniciar o servidor web Apache no Linux, respectivamente.
Para iniciar o servidor quando ele for parado, digite: sudo systemctl start apache2.
Digite “apache -k restart” e pressione “OK”. Este comando inicia o servidor Apache. Uma mensagem de conclusão bem-sucedida confirmará que o processo está concluído.
Passo 1 — Instalando o Apache O Apache está disponível dentro dos repositórios de software padrão do CentOS, o que significa que você pode instalá-lo com o gerenciador de pacotes dnf . Como o usuário sudo não root configurado nos pré-requisitos, instale o pacote Apache: sudo dnf install httpd.
As fontes do projeto httpd incluem, entre outras coisas, um httpd. conf arquivo de configuração de amostra, que é instalado por padrão em /usr/local/etc/httpd ou /etc/httpd . Você encontrará o httpd nomeado como tal na maioria dos sistemas.
Instale e ative o repositório EPEL. Agora para instalar o repositório webtatic. Agora instale o PHP e alguns módulos básicos.
Instalando Servidor CentOS 8 em modo texto
Clicamos em Iniciar para prosseguir com a inicialização do CentOS 8. A primeira janela que veremos será a seguinte, onde teremos o seguinte: “Install CentOS Linux 8.
No menu, escolha 'Selecione um arquivo de CD/DVD virtual…' e navegue nas pastas até encontar a ISO da distro Debian que você baixou. No caso, baixei o CentOS-7.
Precisamos editar o repositório e habilitar a versão que desejamos instalar/atualizar. Após editar o arquivo, salve e saia do modo de edição. Na sequência vamos atualizar novamente o ambiente do CentOS 7 para receber as atualizações do PHP. Reinicie o Apache para validar a alteração.
São três passos para você instalar MySQL: fazer download do repositório MySQL, instalar esse mesmo repositório e verificar todos os status de funcionamento dele....Como Instalar MySQL no CentOS 7
Como Instalar phpMyAdmin no CentOS 7
Faça o download do arquivo aqui: PhpMyAdmin e descompacte na raiz do seu servidor local. No Apache, a pasta raiz é htdocs, se está usando o Composer, aí varia de acordo com sua preferência. Depois de escolhida a pasta do PhpMyAdmin, renomeie o pacote apenas para 'phpmyadmin' e pronto, já está instalado.
Instalando o phpMyAdmin no CentOS
Passo 1 — Instalando o phpMyAdmin Isso é feito atualizando-se o índice de pacotes do seu servidor e, depois, usando o sistema de empacotament o apt para pegar os arquivos e instalá-los no seu sistema: sudo apt update. sudo apt install phpmyadmin php-mbstring php-gettext.
Caso você use um localhost, use a URL http://localhost/phpmyadmin e faça login. Observe que no Ubuntu 18.
Abra seu navegador e insira o endereço IP do seu servidor web mais /phpmyadmin. A tela de login do PhpMyAdmin será exibida. Na tela login, insira as informações da conta ROOT do MySQL. Após um login bem-sucedido, o painel PhpMyAdmin será exibido.
Como acessar meu phpMyAdmin
Acesse o PhpMyAdmin através do Wamp (//localhost/phpmyadmin). Você vai observará a mesma mensagem de alerta abaixo. Na página inicial do PhpMyAdmin, no menu central, clique em Privilégios. Nesta tela será possível verificar que as entradas “root” estão configuradas para se logar sem senha (Coluna Senha com valor Não).
O gerenciamento de banco de dados, MySQL, também pode ser realizado através do phpMyAdmin, basta acessar o host de acesso ao banco em seu navegador de internet. Informe o Host mysql.seudominio.com.br ou caso seu domínio ainda não responda na Task mysql.task.com.br.
mysql -h localhost -u root -p ... leia o artigo abaixo para entender o comando. Para testarmos a instalação do MySQL precisamos acionarmos o aplicativo. No console (terminal) é possível digitar mysql para “entrar” no servidor MySQL.
Você pode conferir os dados de acesso do seu banco de dados via Painel de Controle. Acesse o Painel de Controle da King e selecione o seu domínio. Navegue até a seção Bancos de Dados e selecione o tipo de banco que utiliza (MySQL, Postgre ou outro).
Abaixo vou passar uma possível solução para o problema.
Feche a janela do XAMPP e observe no canto da tela perto do relógio do Windows o ícone do programa ativo: Faça o teste, abra seu navegador, e digite http://localhost, se a instalação estiver correta, deverá ser exibida a seguinte tela: Clique em “Português (Brasil)” para confirmar a instalação.