Em sua calculadora, após apagar toda a memória (tecla f, depois CLX), você vai digitar:
As calculadoras comuns trabalham com os cálculos de forma direta, ou seja, obedecendo a ordem natural da operação. Para fazer essa conta, basta apertar o 2, depois o +, e logo em seguida o 3, depois é só apertar a tecla = para o Resultado 4. Algo bastante simples de fazer.
A fórmula para descobrir o dia da semana
Por exemplo, para uma pessoa que tem 20 anos e nasceu em janeiro, teríamos as seguintes operações:
Formatar células para mostrar datas como o dia da semana
Olhando o número do CPF não dá para saber a data de nascimento. Ocorre que quando é feito o cadastro do CPF, alguns dados são registrados: nome, nome da mãe, data de nascimento, título de eleitor, endereço.
A função NÚMSEMANA do Excel, retorna o número da semana de uma data específica. Por exemplo: a semana que contém 1 de janeiro é a primeira semana do ano e é numerada semana 1. Há dois sistemas usados para essa função: Sistema 1 - a semana que contém 1 de janeiro, é a primeira semana do ano e é numerada semana 1.
Digite uma data em qualquer célula e em seguida digite a função TEXTO. O argumento valor será a nossa data e o argumento formato_texto será o formato que queremos transformar esta data. Se você inserir DDD (entre aspas), o dia da semana ficará abreviado, se inserir DDDD (também entre aspas), o nome ficará completo.
Se desejar inserir a data e hora, utilize a fórmula =AGORA() (também deixando os parâmetros em branco). Feito isto, selecione uma terceira célula e utilize a fórmula =DIAS360(célula_datainicial; célula_datafinal). A partir disto, nesta célula será exibido o intervalo de dias passados entre as duas datas especificadas.
Nome do mês por extenso no Excel com a função Escolher