Inicialmente, lembre que uma volta corresponde a 2π rad. Sua velocidade angular, em rad/s, será o ângulo descrito (3 voltas = 2π rad) em dois minutos, isto é, ω = 6π (rad)/120 s = π/20 rad/s.
Movimento uniformemente variado (MUV) trata-se de um movimento no qual a mudança de velocidade, chamada de aceleração, ocorre a uma taxa constante. ... Neste, a velocidade apenas varia, enquanto naquele a velocidade varia de maneira constante, isto é, sua magnitude sofre acréscimos ou reduções iguais, a cada segundo.
Lembrando que o espaço angular é dado em radianos (rad). Então, a velocidade angular é dada é rad/s. Se o objeto completa uma volta inteira, a espaço é dado por 2π. Então, a posição inicial é zero e o tempo é o mesmo que um período (T) – o objeto realiza um ciclo em uma unidade de tempo.
Como Calcular A fórmula para medir a velocidade angular é ωm = Δφ/Δt. A unidade do sistema internacional (SI) é rad/s (radiano por segundo), cujo valor aproximado é 57,3º. A volta de uma pista completa tem um ângulo de 360 º, o que equivale a 2π radianos.
O raio r e o comprimento c de uma circunferência relacionam-se por c = 2πr (lê-se: comprimento é igual a dois pi raio).
O comprimento C da circuferência de raio r é C=2πr. Como a gente já tem o comprimento, vamos substituir o valor de C por 1256 e resolver a equação para descobrir r. A resposta acima já é válida, a menos que o professor tenha dado uma aproximação de π.