Os danos mecânicos e fisiológicos em si não inviabilizam a comercialização, mas, a incidência de injúrias mecânicas é uma das causas mais importantes de perdas pós- colheita porque afeta diretamente a aparência do produto e acelera diversos processos fisiológicos, como a desidratação e a respiração, levando ao ...
O pêssego, geralmente, atinge melhor qualidade em áreas onde as temperaturas no verão, (principalmente, próximo à colheita) são relativamente altas durante o dia e amenas no período noturno. Essas condições propiciam aumento do teor de açúcares e melhoria da coloração.
O pH deve ser de 6,5-7,0. Precisa de 150-600 de horas de frio (abaixo dos 7 ºC). Exposição Solar: Pleno sol. Quantidade de água: 7-8 litros/semana/ m2 ou 25-50 mm de água de 10 em 10 dias, assim que começa o crescimento do fruto no Verão ou em períodos de seca.
Clima. O clima possui forte influência sobre a cultura do pessegueiro, sendo importante na definição das potencialidades de cultivo das regiões. Ele interage com os demais componentes do meio natural, em particular com o solo, a variedade e as técnicas de cultivo aplicadas à cultura.
O pessegueiro começa a produzir dois anos após o plantio.
Para quem não possui autoclave, segue uma dica: em uma panela, coloque uma parte de areia para três de água. Ferva a mistura cerca de 30 minutos, escorra a água excedente e deixe esfriar antes de plantar as sementes do pêssego.
Encha uma panela com água e leve para ferver, coloque os pêssegos na água fervente e deixe por 45 segundos ou até que a pele comece a se soltar, retire e esfrie em uma tigela com água e gelo. Puxe a casca com os dedos ou com uma faquinha e pronto!
Corte cada pêssego ao meio, em linha reta. Você pode dividi-lo em uma tábua de corte ou, se tiver habilidade, pode cortar o pêssego apoiado em suas mãos. Certifique-se de cortar a fruta de forma retilínea. Separe cada pêssego em duas metades após cortar e remover o caroço.
Dentro do caroço, existe uma amêndoa que é retirada por meio da quebra da semente. Essa amêndoa é prensada a frio, extraindo-se o óleo. ... Portanto, o óleo de pêssego é um óleo vegetal obtido a partir da amêndoa presente no caroço da fruta.
Cubra com água e junte o sal amoníaco. Assim quer ferver, escorra, espere esfriar e guarde no freezer. No dia seguinte, com os pêssegos ainda congelados, vá puxando a pele debaixo da água e ela sairá facilmente.
Modo de Preparo
Sal amoníaco, ou bicarbonato de amônio (ou bicarbonato de amônia), é utilizado como um fermento químico na culinária. Na indústria alimentícia, sal amoníaco é usado como agente de fermentação de produtos achatados, como biscoitos e bolachas, e na China, em pãezinhos cozidos no vapor e biscoitos de amêndoa chineses.
Coloque-os em água fervente e cozinhe aproximadamente 10 minutos. Escorra a água e deixe os figos esfriarem. Coloque-os em uma embalagem plástica e leve-os ao freezer ou congelador, até congelar. Quando congelados, retire a pele em água corrente, a pele sai inteira.
Comece retirando toda a membrana fina e branca que recobre a carne. Puxe delicadamente para trás até ela se desprender por completo. Use uma faca bem afiada e retire do fígado as pequenas veias e minicanais que ficam no seu interior.
Mas se quiser, lave apenas na hora de usar, sob água corrente. Frutas: lave bem sob água corrente com uma escovinha para legumes e leve para o banho na tigela, com água e o sanitizante de sua preferência (cuidado apenas com as frutas mais delicadas como morango, caqui, figo e uvas, que dispensam o uso da escovinha).
3- Fazer limpeza do figo, colocando uma porção de frutos em um saco de tecido, contendo 100 g de sal grosso ou fino. Apoiar o saco sobre uma bancada e atritar os figos uns contra os outros, até ficarem lisos e limpos. 4- Lavar os figos em água corrente até retirar todo o sal.
Remova a água quente da panela e deixe os figos esfriarem. Repita esse passo mais 2 vezes. O objetivo de três fervuras é remover o leite amargo do figo. Você não precisa fazer todas as fervuras no mesmo dia, desde que conserve os figos na geladeira, para garantir que não se estraguem.
Coloque em uma panela, leve ao fogo com dois litros de água e deixe ferver por 10 minutos. Escorra o líquido, acrescente outros dois litros de água, leve ao fogo novamente e espere levantar fervura. Depois de 10 minutos, escorra a água e repita o procedimento.
Modo de Preparo