A economia da Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação, a população altamente alfabetizada, e uma base industrial relativamente diversificada. É a 22ª maior do mundo, com PIB estimado em US$ 771 bilhões, dados de 2013.
A atividade econômica na Argentina desabou durante o ano fatídico de 2020. ... A inflação é muito elevada (38,5% nos últimos doze meses e aumentando), a moeda não para de desvalorizar, as reservas do Banco Central não chegam a 3 bilhões de dólares (16 bilhões de reais) e quatro em cada dez argentinos vivem na pobreza.
A Argentina está acostumada a crises econômicas recorrentes, mas a pandemia de covid-19 agravou a enésima recessão que o país sofre, desta vez desde meados de 2018. O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina caiu 19,1% no segundo trimestre do ano, o maior colapso trimestral desde o início da série estatística em 1981.
A pobreza e o desemprego tomavam Buenos Aires e o restante do país, levando pessoas a criar conselhos de bairros e moedas paralelas para sobreviver ao colapso argentino. ... O desemprego chegou a 16%, enquanto o dólar disparava com o fim da conversibilidade peso-dólar.
Argentina é um país da América do Sul que sofreu com a colonização espanhola e conquistou sua independência em 1816. A região que hoje corresponde à Argentina era habitada por querandis, quíchuas, charruas e guaranis até a chegada dos conquistadores espanhóis em 1516, liderados por Juan Díaz de Solís.
Na Argentina existem 603 mil pequenas e médias empresas (10% são industriais), das quais mais de 229 mil foram criadas na última década.
Tem mais depois da publicidade ;) O território argentino abrange uma área de 2 766 889 km², onde vivem aproximadamente 40,2 milhões de habitantes. A Argentina possui o segundo maior território da América do Sul, superada nesse quesito somente pelo Brasil, que abrange uma área de 8 km².
Resposta. Resposta: A agência tem trabalhado para mostrar aos investidores os atributos e as vocações das 645 cidades paulistas. Com isso, já soma mais de 200 projetos com seu apoio, sendo 48% de empresas com capital de origem estrangeiro.
São Paulo, conhecida como a “Terra da Garoa” está entre as grandes capitais mundiais, reunindo pessoas, tribos e culturas de todos os cantos do globo. Além disso, a cidade é centro financeiro do Brasil, responsável por fazer girar a economia do país.
Ranking de Eficiência dos Estados - Folha
Os 15 municípios mais ricos do país até 2018
Morar em São Paulo pode ser uma ótima ideia. A cidade é admirável e conta com muitas facetas. Além de ser o centro econômico do país, é também a capital da cultura da América Latina. Oferece aos moradores uma variedade enorme de lazer, entretenimento e cultura.
Melhores bairros de São Paulo: saiba quais são os mais seguros da Capital aulista
Descubra agora quais as melhores cidades próximas a SP para morar