Administração intramuscular: dissolver Rocefin® IM 500 mg em 2 mL e Rocefin® IM 1g em 3,5 mL de uma solução de lidocaína a 1% e injetar profundamente na região glútea ou em outro músculo relativamente grande. Recomenda-se não injetar mais do que 1 g em um sítio de administração.
Triaxin® (ceftriaxona sódica) é usado para tratar infecções causadas por microorganismos sensíveis à ceftriaxona.
Ceftriaxona (INJETÁVEL) (nome genérico) (substância ativa).
Rocefin – Indicações Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microorganismos sensíveis à ceftriaxona, como por exemplo: – Sepse; – Meningite; – Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (Doença de Lyme);
Rocefin® pertence a um grupo de medicamentos denominado antibióticos. Sua substância ativa - ceftriaxona - é um antibiótico capaz de eliminar uma grande variedade de microorganismos/bactérias responsáveis por diversos tipos de infecções.
As reações adversas mais frequentemente reportadas para Ceftriaxona são eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia, diarreia, erupção cutânea e aumento das enzimas hepáticas. Os dados para determinar a frequência das reações adversas de Ceftriaxona foram obtidos de estudos clínicos.