Tratamento para Tendinite no Cotovelo As compressas diárias de gelo são importantes aliadas nesse tratamento e podem ser uma boa opção para aliviar a dor, devendo ser utilizada durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia. Em alguns casos, pode ser necessária a imobilização do cotovelo para que o tendão possa curar.
Dicas de exercícios para prevenir Gire o antebraço no sentido anti-horário, mantendo o cotovelo fixo no tronco. Repita de 10 a 15 vezes o movimento. Inicie o exercício com o cotovelo semiflexionado, apoiado e com o punho neutro, segundo a imagem. Deixe o punho descer e levante lentamente até o final do movimento.
A dor no cotovelo pode ser causada por uma série de problemas. Uma das causas comuns em adultos é a tendinite, uma inflamação e lesão dos tendões - tecidos moles que prendem os músculos ao osso. As pessoas que praticam esportes com raquete estão mais propensas a lesionar os tendões por fora do cotovelo.
Os raios-X são a melhor maneira de confirmar que o cotovelo está deslocado. Se o detalhe do osso é difícil de identificar em um raio-X, uma tomografia computadorizada pode ser feita. Se for necessário avaliar os ligamentos, uma ressonância magnética pode ser útil.
Principais sintomas
A luxação do cotovelo é a perda de congruência entre o braço e o antebraço. O cotovelo é uma articulação bastante estável, tanto pela sua anatomia óssea como ligamentar. Geralmente é preciso um trauma grave ou fraturas associadas para ocorrer a luxação.
Ocasionada habitualmente por queda sobre a mão espalmada, com o cotovelo estendido e o braço abduzido, prevalece nos pacientes com média de idade ao redor de 30 anos(2). A luxação do cotovelo é comumente tratada por redução fechada e imobilização gessada, mantida por período que varia de três a 30 dias.
Os sinais e sintomas de uma luxação são: