O consumidor idoso (60 anos ou mais) que necessite de assistência à saúde, incluindo internação, e esteja impossibilitado de se locomover, tem direito ao atendimento domiciliar, inclusive aqueles abrigados e acolhidos por instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos.
Home care é a prestação de cuidados de saúde em casa, geralmente indicada por um médico para dar continuidade a um tratamento de forma mais confortável. Esse serviço costuma ser prestado por uma equipe multidisciplinar, podendo incluir consultas, exames, aplicação de medicamentos e até internação domiciliar.
DESVANTAGENS: 1. “Invasão” (necessária) da intimidade e privacidade dos familiares que residem com o paciente. Pois inevitavelmente, os profissionais escalados para trabalharem no home care, fazem presença constante em praticamente todos os momentos do relacionamento familiar.
Dentre os principais benefícios do Home Care estão:
As características desejadas em um SIE, de acordo com Turban (1993, p. 401), podem ser divididas nas categorias: qualidade da informação, interface com o usuário e capacidade técnica.
Os SPTs são sistemas usados em nível operacional, estruturados para atender às necessidades diárias das empresas. É por meio desse tipo de sistema de informação que são registradas as transações rotineiras, como valores recebidos, despesas, folhas de pagamento e controle de estoque.