Fluxo sanguíneo insuficiente para os rins
Em cães e gatos a doença só aparece clinicamente quando 75% da função renal já está comprometida. Ela não escolhe idade, mas a partir dos 6 anos é quando ela ocorre na maioria dos casos. “O melhor jeito de evitar é prevenir, por meio de exames de sangue e de imagem, realizados por um profissional habilitado.
6 passos para prevenir as doenças renais nos pets:
Uma forma muito famosa de como saber a idade de um cachorro é a proporção 1 para 7. Ou seja: cada ano canino é considerado sete anos humanos. Sendo assim, um cãozinho de dois anos de vida teria 14 anos se fosse um humano.
Um cachorro vira-lata que recebe amor, carinho, cuidados e atenção com uma alimentação adequada, vacinação, prevenção contra parasitas, etc. pode ter uma estimativa de vida que ultrapasse os 10 anos com muita saúde e disposição.
Quais são as principais doenças de pele em cães e gatos?
O Apoquel é um remédio para dermatite canina, indicado para aliviar a coceira e proporcionar mais tranquilidade ao seu cãozinho. Diferente de outros medicamentos como a corticoide, ciclosporina ou anti-histamínicos, o Apoquel é o único tratamento que age diretamente no causador da coceira.
Atopia canina (ou dermatite atópica) Seja como for, essa é uma causa importante da coceira com feridas e que deve ser investigada. Além dessas que foram citadas, diversas outras causas podem provocar quadros de cachorro caindo pelo e com feridas, como problemas hormonais, contato com substâncias urticantes e micoses.
DERMATITE ATÓPICA CANINA: A dermatite atópica é causada normalmente por três tipos de alérgenos: os pólens, os ácaros e os fungos, surgindo com maior frequência em cães mais jovens, com idade entre um e três anos, de ambos os sexos.
Bastante abrangente, a dermatite em cachorro pode ser qualquer inflamação na pele do pet, normalmente caracterizada por vermelhidão, descamação e pequenas feridas. Mais comum em determinadas raças, a condição pode ter diversas causas, com destaque para o desequilíbrio na atuação de fungos e bactérias.
A dermatite úmida aguda trata-se de uma infecção bacteriana da superfície da pele com desenvolvimento rápido, a qual é provocada por um trauma gerado pelo próprio animal. É bastante pruriginosa, ou seja, ocasiona coceiras, e costuma disseminar-se perifericamente ao corpo do animal.