Herdeiros de trabalhador falecido durante processo de aposentadoria podem receber valores atrasados. dos créditos retroativos desde a data da citação até a data do óbito. das parcelas retroativas até a data do referido óbito, inclusive a concessão de pensão por morte aos herdeiros. da citação até a data do óbito.
A pensão por morte é um benefício pago aos dependentes do segurado do INSS que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, tiver sua morte presumida declarada judicialmente.
O valor da pensão por morte para o cônjuge ou companheiro se o óbito ocorreu entre a data de 28.
Valor da pensão Suponha, por exemplo, que um segurado falece deixando cônjuge e 4 filhos. A família recebe, então, uma cota fixa de 50% e mais 10% por dependente, totalizando 90% da aposentadoria do segurado. Se o segurado falece sem deixar cônjuge nem filhos, o benefício vai para os dependentes da 2ª classe, os pais.
260 do CPC, contabilizando as parcelas vencidas e mais as parcelas vincendas (12 meses). Dá-se a causa para fins de alçada o valor de R$ (trinta e sete mil e trezentos e vinte reais), renunciando desde já a eventuais valores que excedam a 60 (sessenta) salários mínimos vigentes.
Basta verificar o valor mensal atual do benefício e multiplicá-lo por 12. Esse resultado, mais o produto final da soma de todas as parcelas vencidas, é o valor da causa da ação previdenciária.