Cujo preço não pode ser avaliado; inestimável ou precioso. [Figurado] Excessivamente engraçado; que causa risos: piada impagável. Etimologia (origem da palavra impagável).
adjetivo masculino e feminino Que não se consegue avaliar ou estimar (valor); incalculável. [Por Extensão] De valor excessivo; incalculável. [Figurado] Merecedor de consideração ou estima; precioso: um relacionamento inestimável. Etimologia (origem da palavra inestimável).
Significado de Incalculável Difícil ou impossível de apreciar: perdas incalculáveis.
Significado de Perpetuação substantivo feminino Ação ou efeito de perpetuar, de durar eternamente, de continuar por muito tempo ou por um tempo indeterminado; perpetuamento.
1 manter-se, assistir, atravessar, continuar, durar, persistir, ficar, permanecer, restar, estar, perdurar, conservar-se. Passar à posteridade: 2 viver, eternizar, perenizar, imortalizar-se.
“A perpetuação da espécie humana, assim como de toda espécie sexuada, é garantida pela reprodução gâmica, na qual as células especializadas – os gametas – são formados pelo processo de meiose. Tal processo assegura, também, a variedade da espécie e a manutenção do número cromossomial da mesma.”
A reprodução é uma característica dos seres vivos. ... A partir dela, novos indivíduos são gerados e assegura-se a perpetuação das espécies. É por meio da reprodução que as informações genéticas são transmitidas entre as gerações.
A reprodução assexuada e a sexuada diferenciam-se pelo envolvimento ou não de células especializadas que são chamadas de gametas. ... Os modelos reprodutivos apresentados pelos seres vivos, apesar de serem variados, podem ser agrupados em dois grandes grupos: reprodução do tipo assexuada e a sexuada.
Em termos gerais, podemos dizer que os tipos de reprodução animal são:
De uma maneira geral, a reprodução pode estar dividia em dois tipos: sexuada e assexuada. A reprodução é uma das características gerais dos seres vivos. Ela é fundamental para a preservação da espécie, mas não é necessária para a sobrevivência do indivíduo.
De forma geral, existem dois tipos de reprodução: a assexuada e a sexuada.
São características do tipo de reprodução representado na tirinha: Simplicidade, permuta de material gênico e variabilidade genética. Rapidez, simplicidade e semelhança genética. ... Gametogênese, troca de material gênico e complexidade.
Resposta. As células possuem dois meios de reprodução: a mitose e a meiose. Na mitose, o cromossomo duplica-se a si mesmo, formando duas células idênticas (esse processo, por exemplo, é utilizado na reprodução das células da pele).
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea.
Animais invertebrados caracterizam-se pela ausência de uma coluna vertebral e de crânio. Como exemplo podemos citar os insetos, crustáceos e anelídeos. Os animais invertebrados são aqueles animais que não possuem coluna vertebral e crânio.
Existem vários filos de animais invertebrados: platelmintos, nematelmintos, moluscos, anelídeos, poríferos, cnidários, equinodermos e artrópodes. Exemplos de 10 animais sem ossos: lombriga, planária, polvo, lula, minhoca, esponjas, estrela-do-mar, lagosta e borboleta.
Animais vertebrados
Os animais vertebrados são aqueles que possuem ossos, formando a coluna vertebral e o esqueleto. ... Os animais invertebrados não possuem ossos. Algumas espécies possuem o corpo mole, outras apresentam uma estrutura rígida externa que ajuda a sustentar o corpo.
Resposta. Explicação: O prefixo "in" pode se referir a negação ou privação.
Chordata I UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro Acadêmico de Vitória - CAV Ciências Biológicas Disciplina: Zoologia II EVOLUÇÃO DA MANDÍBULA Uma das mais importantes aquisições evolutivas dos vertebrados MANDÍBULAS Podem ter evoluído para AUMENTAR A FORÇA E A EFETIVIDADE DA VENTILAÇÃO DAS BRÂNQUIAS e mais tarde ...
Nos animais vertebrados, diversos órgãos contribuem para a movimentação, todavia o principal órgão é o sistema nervoso. Sabe-se que para que ocorra o movimento, é preciso que haja uma informação transmitida pelos nervos, que deve estimular a contração muscular.