Outro som bastante comum é o que remete a problemas na correia dentada do carro. Geralmente, esse barulho no carro é perceptível no momento da partida ou em casos de aceleração do motor. Bem alto, o som se assemelha a uma corrente sendo arrastada pelo chão — até as pessoas que estão fora do veículo conseguem escutá-lo.
Primeiramente, observe se o barulho vem da parte traseira ou dianteira. Verifique se o encosto do banco está bem fixado, ou se existem peças ou objetos soltos no porta-malas, como o estepe, por exemplo. Com a certeza que o barulho vem da frente, pode ser o motor ou suspensão.
Um bom exemplo é o motor rajando, já ouviu falar? ... É quando podem surgir alguns barulhos no interior do motor, algo provocado, por exemplo, por folgas nas bielas e virabrequim.
Barulho na hora de ligar o carro Um barulho que pode aparentar vir do motor, são os barulhos na hora de ligar o carro. Se ao dar a partida você constatou que o veículo está rangendo, é possível que o problema esteja no cabeçote ou nas bronzinas de biela; um problema barato e facilmente corrigível.
Durante a condução, um ruído mais preocupante é um estalar metálico, que lembra algo quebrando. Isso é a junta homocinética. Trata-se de uma peça com articulação que permite o movimento da força gerada pelo motor e transmitida pela transmissão via diferencial para as rodas.
- bomba da direção hidráulica - faz barulho quando você esterça o volante para ambos os lados. Se o ruído aparece somente quando você esterça para um dos lados, o problema pode estar na caixa da direção hidráulica. Falta de óleo no sistema também produz o mesmo ruído.
Esterçar é um termo conhecido pela maioria dos motoristas e significa girar o volante do carro até o final para determinado lado. Esse movimento é muito utilizado na hora de estacionar o veículo.
Quais são os sinais de problemas nessa peça?
Sinais de problemas nos braços axiais Outra maneira de detectar problemas no braço axial é, quando parado, segura com firmeza a roda e fazer um movimento para frente e para trás. Caso a roda apresente folga, certamente seu braço axial está comprometido, o que indica que é hora de fazer sua troca.
R$ 39,77 À vista no boleto! R$ 50,44 À vista no boleto!
Kit Caixa Direção HAMP Honda CG 125/150/160 Titan/Fan Esferas aço (36 unidades);
- apertar a porca que fica embaixo da mesa superior, esta porca não é sextavada, usa uma chave especial, mas como Vc não vai aplicar muita força, é só ajuste, pode, de leve, bater nela no sentido de aperto nas "cavidades onde se encaixaria a chave certa...
Você vai ter os dois fios fazendo duas retas perfeitamente paralelas. Entre essas retas a roda dianteira deve ficar exatamente no centro, no meio das duas retas quando a direção estiver apontando bem à frente da moto. Se a roda estiver mais para quaisquer um dos lados a sua moto está torta mesmo.
Verifique se atingiu algum componente vital (como pedal de câmbio) ou obrigatório, como espelho retrovisor, setas, farol etc. Só falta cair, se ralar todo e depois ainda levar uma multa! 5) Com a moto ainda parada, suba e veja se o guidão está alinhado. É quase impossível uma moto cair e não entortar o guidão.
Para verificar se a moto nunca sofreu queda, observe se há marcas nas tampas dos motores ou nos parafusos, isso pode indicar que a moto já teve alguma avaria. É comum a pessoa trocar a tampa do motor e não trocar os parafusos observe se eles estão ralados.
Para ter certeza que está navegando no site da Fipe basta verificar o endereço de URL que deve ser www.fipe.org.br ou veiculos.fipe.org.br. Sua pesquisa será realizada de acordo com o seguinte período de referência: Informe primeiro a marca do veículo e depois o modelo e o ano modelo na ordem que desejar.
10 Cuidados ao Comprar uma Moto Usada