Se pensarmos unica e exclusivamente na densidade dos gases que estão no interior do recipiente, a resposta seria: a vela menor se apaga primeiro, seguida pela intermediária e pela maior, pois o gás carbônico é mais denso que o oxigênio e o nitrogênio (o ar é composto em sua maioria por esses três gases).
" quando se coloca uma vela acesa em um recipiente fechado, ela se apaga " essa conclusão é : hipótese, experimentação, generalização, teoria,ou modelo. wan5 está aguardando sua ajuda.
O fogo necessita de oxigênio para existir, quando se coloca um copo ao redor da vela o fogo logo consome o oxigênio ali presente e se apaga, caso o copo seja maior ela terá um pouco mais de oxigênio para consumir e demorará mais para apagar.
O que mantém a chama da vela acesa é o gás oxigênio. A vela que não está coberta com o copo só se apagará quando a cera acabar. Isso porque existe muito gás oxigênio no ambiente. ... Depois que todo esse gás for consumido, a vela se apagará.
Priestley observou que uma vela acesa se apagava rapidamente após ser coberta por uma campânula de vidro.Se houvesse uma planta sob a campânula,a vela permaneceria acesa por mais tempo.
Em uma de suas experiências, Priestley colocou esse ar em uma redoma de vidro e logo após colocou uma vela em chamas. Resultado: a vela se apagou imediatamente. ... Depois de inúmeros experimentos, Priestley teveêxito e finalmente conseguiu descobrir que os vegetais tinham a capacidade de renovar o ar.
Joseph Priestley
Em 1774, Priestley, utilizando uma grande lente para focalizar raios de sol, queimou uma amostra de óxido de mercúrio dentro de um vaso e testou o ar que se desprendia. Usando uma vela, descobriu que esse ar, ao contrário de outros gases, não só mantinha a combustão, mas que a chama brilhava de forma mais intensa.
Ao mesmo tempo, o cientista inglês Joseph Priestley mostrou para Lavoisier que havia descoberto uma espécie de “ar”, que ele chamou de “ar desflogisticado”. Através de seus próprios experimentos, Lavoisier conseguiu produzir esse ar e realizou outros experimentos com ele.
Isso porque durante a primeira metade da vida de nosso planeta não havia oxigênio na atmosfera. O gás tão fundamental para a vida como conhecemos surgiu há apenas cerca de 2,4 bilhões de anos. O "Grande Evento da Oxidação" foi uma das coisas mais importantes a acontecer neste planeta.
Autor da frase: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Foi considerado um dos pais da Química moderna. Foi um dos pioneiros da Química, Fisiologia, Economia, Finanças, Agricultura, Administração Pública e Educação. Antoine-Laurent Lavoisier nasceu em Paris, França, no dia 26 de agosto de 1743.
John Dalton (1766-1844) foi um químico, meteorologista e físico inglês, um dos mais destacados cientistas do mundo. Descobriu a anomalia da visão das cores, conhecida como daltonismo. Foi o fundador da teoria atômica que revolucionou a química moderna.
Antoine-Laurent de Lavoisier
Essa citação “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” é conhecida como a Lei de Lavoisier, postulada pelo químico francês Antoine Laurent Lavoisier considerado o Pai da Química Moderna. Quer dizer que as substâncias químicas quando reagem, não são perdidas.