Os 6 Principais Tipos de Robôs Industriais
Neste artigo falaremos sobre os 6 principais tipos de robôs industriais mais conhecidos atualmente: Cartesiano, SCARA, Cilíndrico, Delta, Polar e Verticalmente Articulado.
O principal critério de escolha de um robô industrial é a aplicação prevista. Dependendo da tarefa que o robô deva desempenhar, a escolha irá recair sobre um dos quatro principais tipos de robôs: articulado, cartesiano, SCARA ou paralelo.
A maior fabricantes de robô industrial é a japonesa FANUC, com 400 mil robôs instalados no mundo. Em seguida estão a Yaskawa, também japonesa, e a ABB, sueca, com 300 mil robôs instalados.
5 carreiras para quem quer trabalhar com robótica
Internet das coisas (IoT)
Ele fez dezessete predições:
A tecnologia modificou diversos processos e atividades da vida diária. A forma de se comunicar, relacionar e trabalhar foi fortemente impactada por novas práticas. Nesse sentido, a indústria passou a otimizar os procedimentos na sua eficiência comercial com a adoção da produção inteligente.
Com o avanço da época atual, a tecnologia está cada vez mais presente na vida moderna. A tecnologia nas casas possibilita um maior conforto, seja pela presença de computadores, tv's, celulares. A tecnologia nas empresas possibilita um maior crescimento empresarial e aumento da produtividade.
Atividade física Por fim, a tecnologia influencia também no físico das pessoas, com um grande número de aplicativos que visam motivar as pessoas a praticar exercícios físicos, evitando, assim, o sedentarismo. ... Vê-se, portanto, que a tecnologia pode melhorar muito a qualidade de vida das pessoas por meio dos aplicativos.
O contributo da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente.
Os avanços tecnológicos proporcionam uma velocidade maior para a produção sendo assim há um crescimento grande na economia para nossas vidas. Podemos evoluir nossa tecnologia cada vez mais , mas temos que cuidar do meio ambiente porque se não fizermos isso o nosso mundo pode não existir mais …
Um reflexo da rápida disseminação das novas tecnologias e das mudanças que elas trazem à sociedade está na fragilização dos laços sociais. ... Cada vez mais o homem tende a se relacionar de forma superficial e criar laços menos duradouros.
As tecnologias estão alterando a forma de as pessoas se comunicarem e se informarem. ... A comunicação tornou-se mais rápida, dinâmica e mais interessante, porém, as pessoas podem acabar se distanciando umas das outras, se isolando e, por vezes, sendo até manipuladas pelas inovações da tecnologia.
Os resultados iniciais mostram que os meios de comunicação e informação exercem uma grande influência perante a sociedade. Por isso, conclui-se que as tecnologias de informação e comunicação têm grande participação nos termos relativos ao comportamento e ao consumismo na sociedade atual.
O avanço tecnológico suscita correspondentes mudanças de hábitos, transformações na cultura, serviços, compras e no modo de interação da sociedade. Não é saudável resistir às transformações, pois isso significa estar em descompasso com o próprio tempo.