R$ 4.
A gestão hospitalar, ou administração hospitalar, envolve o gerenciamento de sistemas da saúde, seus processos, pessoas, materiais e equipamentos. ... Hospitais, clínicas, centros de saúde, ambulatórios, laboratórios e consultórios são alguns dos estabelecimentos onde o gestor hospitalar pode atuar.
Principais funções:
Saiba, a seguir, quais são eles!
O curso de Gestão Hospitalar forma administradores para a área da saúde capacitados a: Planejar, controlar e avaliar a organização e o gerenciamento dos recursos humanos, físicos e financeiros. Supervisionar a execução de convênios, contratos e planos de saúde.
O tecnólogo formado em Gestão Pública pode trabalhar com planejamento e desenvolvimento de projetos para esse setor, prestar assessoria ou atuar como consultor técnico na área. ... Empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos. Organizações privadas que prestam serviço a órgãos públicos.
É por isso que a Gestão Hospitalar é tão importante. Essa área envolve o gerenciamento de recursos, de pessoas e de atividades das mais diversas. Assim, é possível cuidar da saúde dos pacientes e garantir o alcance dos resultados estratégicos.
O curso de Gestão Hospitalar prepara os estudantes para atuarem na organização e no gerenciamento de hospitais públicos e privados, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas ou spas de repouso. ... Aliás, ele é responsável pela sinalização correta de corredores e salas de um hospital, por exemplo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o hospital é um organizador de caráter médico-social, que deve garantir assistência médica, tanto curativa como preventiva, para a população, além de ser um centro de medicina e pesquisa.