O Farmacêutico Hospitalar responsabiliza-se por todo o ciclo do medicamento, desde sua seleção (ativos e fornecedores), armazenamento, controles, até o último momento, a dispensação e o uso pelo paciente.
Enquanto o Farmacêutico ajuda na criação dos fármacos, o Bioquímico estuda a sua reação no corpo das pessoas. E, claro, o contrário também é verdadeiro, já que o graduado em bioquímica também pode participar do processo de desenvolvimento de substâncias, e o farmacêutico, fazer a análise desses compostos.
O farmacêutico generalista é o profissional capaz de prestar a atenção farmacêutica nos mais variados setores relacionados à promoção da saúde.
5 anos
O bioquímico é o profissional responsável por estudar os processos químicos e biológicos que acontecem naturalmente para a manutenção da vida e aplicar o conhecimento obtido em áreas como saúde, indústria, agronegócio, bioenergia, meio ambiente etc.
O engenheiro bioquímico é o profissional que atua na pesquisa e aplicação de processos biológicos, na manipulação de biomoléculas para produção de remédios e combustíveis e transformação de alimentos.
cinco anos
O bioquímico é o bacharel formado em Bioquímica. É um curso relativamente recente no Brasil, criado em 2001 na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, para atender às novas demandas do mercado.