Tratamento. Se administradas logo no início da infecção do linfogranuloma venéreo, a doxiciclina, eritromicina ou tetraciclina (que são antibióticos), tomadas por via oral durante três semanas, curam a infecção, mas o inchaço pode persistir se os vasos linfáticos estiverem irreversivelmente danificados.
O agente causador dessa DST é a Chlamydia trachomatis, e seu período de incubação pode ser de 7 a 30 dias. O Linfogranuloma venéreo caracteriza-se pelo aparecimento de uma lesão genital de curta duração (de três a cinco dias), que se apresenta como uma ferida ou como uma elevação da pele.
Acomete preferencialmente a pele e mucosas das regiões da genitália, da virilha e do ânus. Causa úlceras e destrói a pele infectada. É pouco frequente, ocorrendo na maioria das vezes em climas tropicais e subtropicais. A transmissão ocorre pelo sexo desprotegido com uma pessoa infectada.
Granuloma inguinal é uma doença sexualmente transmissível rara causada pela bactéria Klebsiella granulomatis. Ela resulta em inflamação crônica e na formação de cicatrizes nos genitais.
A seguir estão indicados os sintomas e formas de tratamentos de todas as IST's, também chamadas de infecções sexualmente transmissíveis e doenças venéreas.
Clamídia