Os porquinhos-da-índia são originários da América do Sul e esse nome tem duas explicações prováveis: porquinho pelos ruídos que eles fazem, sendo similares ao grunhido dos porcos e índia vem do fato que os europeus ao chegarem na América do Sul pensaram ter chegado nas Índias, que eles chamavam de Índias ocidentais.
continente americano
Não crie os animais sozinhos nas gaiolas, pois eles gostam da companhia de outros porquinhos. Mas também não deixe mais que um macho por gaiola, para evitar brigas. CUIDADOS - Fáceis de criar, os porquinhos-da-índia demandam poucos cuidados. Não necessitam de vacinas nem vermífugos.
É que os porquinhos da índia dão-se bem em ambientes calmos e acima de tudo com pouco ruído. Barulho em excesso poderá causar problemas de stress graves e excitação ao seu bichinho. Também se deve evitar fazer movimentos muito bruscos junto a ele.
Se ouvir o seu porquinho-da-índia gritar com frequência, não se preocupe, por certo são estes pequenos animais a fazer os sons ou ruídos peculiares, comuns quando se sentem felizes, com raiva, assustados ou simplesmente se estiverem com fome.
Alguns sintomas de estresse em porquinhos-da-índia são:
= O guinchar agudo de um porquinho sinaliza medo, desespero, dor. Na natureza, podem estar indicando a outros porquinhos que um predador se aproxima. Purrr = Esse som similar a um ronronar de gatos indica prazer e segurança. ... Drrr = Sinal de alerta a sons desconhecidos, altos ou desagradáveis.
Parte 1 de 3: Reconhecendo se o porquinho-da-índia está morrendo
Todos nós provavelmente já ouvimos falar de uma doença conhecida pelo nome de escorbuto ou deficiência de vitamina C, mas pode ser que não saibamos que essa patologia pode afetar também porquinhos da índia, com bastante frequência já que não é raro que a alimentação desses roedores seja inadequada.
Por isso, as penas não impedem que o animal sinta frio. Uma alternativa é cobrir as gaiolas à noite, com lona ou tecido escuro. Além disso, é importante manter o local aquecido e umidificado, por isso coloque uma bacia com água e uma lâmpada de cerâmica no espaço onde o passarinho costuma ficar.
Se a temperatura estiver abaixo de 16 ºC, leve os porquinhos-da-índia para dentro de casa. Esses animais são sensíveis ao frio. O melhor a se fazer é levá-los para dentro de casa no inverno se a região onde você mora faz frio ou criar uma estrutura aquecida para quando a temperatura estiver inferior a 16 ºC.
Túnel para porquinho-da-índia Você só precisa encontrar um tubo com diâmetro suficiente para que seu porquinho consiga entrar e sair. Os tubos podem ser de papelão, semelhantes aos de papel higiênico ou papel toalha. Outras opções são os plásticos como PVC, madeira ou vime.
9,4 h
Dentro da gaiola, ele deve ter uma casinha para dormir, aparas de madeira no chão, um recipiente com comida e um bebedouro. A temperatura da gaiola deve estar em um local que oscile entre 18º e 24º C e, de preferência, esteja dentro de casa. Sua água deve ser renovada uma vez ao dia e a gaiola limpa uma vez por semana.
4 – 8 anosem cativeiro
No geral, são animais que vivem entre 4 e 9 anos. Determinar com exatidão quanto vive um porquinho-da-índia é complicado e praticamente impossível de garantir, por esse motivo, estabelecemos uma margem de cerca de 5 anos, dado que muitos porquinhos vivem até os 9 anos, enquanto outros alcançam apenas os 3.
Segundo ele, a primeira diferença é no tempo de vida dos animais. Os hamsters, geralmente, morrem aos 3 anos de idade, já os porquinhos podem viver mais tempo, chegando até os 7 ou 8 anos de idade. ... "Com relação à alimentação, hamster não precisa, mas o porquinho da índia necessita de suplementação de vitamina C.
“Este surto é um lembrete de que os roedores domésticos, como os porquinhos-da-Índia, independentemente de terem sido comprados ou adotados, podem estar contaminados com a bactéria Salmonella, mesmo que estejam aparentemente saudáveis e limpos”, alertaram os CDC no site.
Então acabe que muita gente acha que preá do reino e porquinhos da índia são o mesmo animal, mas não são. Cavia aperea, também chamado de preá ou bengo, é um roedor de ampla distribuição na América do Sul, do gênero Cavia, família dos caviídeos.
Vamos começar por falar no feno porque este é o alimento mais importante e deve ser a base da alimentação do porquinho-da-índia ao longo de toda a vida dele....Alimentação balanceada do porquinho-da-índia
Com tantos artifícios para uma boa caça, o preá se limita a uma dieta mais “fitness”. O animal é completamente herbívoro e sua principal fonte de energia é o capim. Até por conta disso, é comum ser encontrado próximo a riachos, brejos, córregos e rios.
O primeiro mandamento para manter um porquinho saudável é ter sempre água fresca e limpinha nos bebedouros e oferecer alimentos variados que componham a pirâmide alimentar dele: ração específica da espécie e feno (componentes básicos), vegetais frescos (como escarola e couve) e algumas frutas (por exemplo, melancia e ...
Os porquinhos-da-índia, independentemente da raça, são animais bastante limpos e não costumam se sujar em excesso ou cheirar mal, no entanto, é recomendável dar-lhes banho algumas vezes para manter a higiene perfeita. Uma vez a cada três ou quatro meses é suficiente.