Os Três Porquinhos é um livro bom, no qual nos ensina a importancia da união entre as pessoas. Era uma vez três porquinhos que moravam com sua mãe em uma única casinha. Em um certo dia, eles resolveram sair de casa e cada um procurar um lugar e uma forma pra viver.
O ponto de vista do lobo é bem possível de ser verdade. Ele deu a sua versão dos fatos, e dentro do que ele contou, não existe nenhuma informação que seja impossível de ter acontecido. O que esta história quer é fazer com que as pessoas reflitam sobre a questão de ouvir vários pontos de vista, e não apenas um.
R: Ele é confundido com o lobo mau devido a história infantil dos três porquinhos, onde há o personagem conhecido como “lobo mau”, que representa um lobo que faz maldades à três irmão porcos.
Os jornalistas acreditavam que a história de um lobo resfriado não chamaria a atenção do público, não seria um grande acontecimento, logo não seria tão emocionante. A sua questão é sobre Os Três Porquinhos, a verdadeira história. A atividade proposta é de que uma notícia pode ter diferentes viés.
Quando pensamos em lobo nos vem à cabeça a imagem de um cão selvagem, que vive em matilhas em um frio intenso e tem por hábito uivar ao luar. Isto se dá o lobo-cinzento, que ocorre apenas no hemisfério norte, terem sido protagonistas de várias histórias, contos, filmes e documentários da vida selvagem.
A notícia é muito importante, pois através dela, nós ficamos mais informados sobre o que está ocorrendo no nosso país, ou seja, têm a importância de informar o leitor. A notícia é transmitida de vários meios, por exemplo, o jornal, na internet, no rádio, na televisão, etc.
O lobo-guará se alimenta, boa parte do ano, de frutos. ... Isso confere ao lobo o papel de agricultor do cerrado. É um excelente dispersor de sementes, participando assim da recomposição de campos degradados e até mesmo florestas neste bioma.
A notícia é uma condensação desses determinantes em um produto sócio-cultural essencial na construção dos processos, conteúdos e relações sociais. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado.
Os textos que se enquadram em jornalismo opinativo têm como função emitir opinião, isto é, apresentar para o leitor juízos de valores do autor do texto, isso feito de maneira explícita. Os textos do jornalismo informativo não têm como objetivo opinar, apenas informam, noticiam acontecimentos pontuais, corriqueiros.
O mapa contribui para a compreensão da notícia porque permite ao telespectador visualizar no mapa onde ocorreu o terremoto e saber a localização dele comparado com o Brasil e suas principais cidades. O mapa também ilustra a magnitude do terremoto.
Resposta. resposta:ela informa um acontecimento, transmitindo o que está acontecendo ao nosso redor. ESPERO TER AJUDADO!!!
Resposta. Resposta: A) A reportagem oferece mais informações que a notícia, logo, se aprofunda no tema mais que a notícia. ... Por ser um texto jornalístico, a reportagem está presente em jornais, revistas, TV, internet, entre outros.
Resposta: reportagem: é você perguntar pessoalmente e a pessoa responder. notícia: ela vem da boca da sociedade ou seja vem até você.
A reportagem e a notícia têm em comum o fato de ser escrita em terceira pessoa, ser imparcial, apresentar dados, ser objetiva, apresenta linguagem formal. ... Porém a notícia é factual, apresenta fatos do dia a dia. Por sua vez, a reportagem é mais elaborada, geralmente traz entrevista com especialistas no assunto.
A crônica possui texto curto, visa contar uma situação do dia a dia e expressar sua opinião acerca dela. ... A crônica possui como característica um lado mais poético sobre o dia a dia. Por sua vez, a notícia tem como função contar um fato relevante sobre determinada situação, ela possui entrevistas e comentários.
Principais características da reportagem
Reportagem: Não é factual e é mais aprofundada que uma notícia, podendo ter entrevista com outras pessoas. Editorial: Expressa a opinião do veículo de comunicação acerca de uma temática. ... A notícia precisa ter textos coerentes sem ser muito longo.
É caracterizado como um gênero entrevista porque há perguntas e resposta. O repórter faz perguntas para a apresentadora a fim de manter um diálogo. Para elaborar uma entrevista, o autor deve fazer um estudo sobre o entrevistado e realizar perguntas que sejam compreendidas facilmente, sem dupla interpretação.
Mesmo quando apresenta aspectos de gênero literário, a crônica, por conta do uso de linguagem coloquial e da proximidade com os fatos cotidianos, é vista como literatura “menor”. ... Essa classificação como gênero literário menor não diminui sua importância.