Surge do grego Apóllon, que significa “espírito do calor”. Esse é o nome do deus do Sol e das artes nas mitologias grega e romana. Filho de Zeus (deus dos deuses) e Leto (deusa do anoitecer), é uma das principais divindades da mitologia, conhecido por ser um dos doze deuses do Monte Olimpo.
História. Prisca (cujo nome significa literalmente em português "velha"), também conhecida pelo diminuitivo Priscila (velhinha), era esposa de Áquila, e foi uma das primeiras divulgadoras do Evangelho em Roma. A forma mais curta desse nome é encontrada nos escritos de Paulo, e a forma mais longa nos de Lucas.
Apolo foi um dos mais importantes deuses da Grécia Antiga, sendo conhecido como deus do Sol, das artes, da música, da profecia, medicina etc. Era filho de Zeus com Leto e era conhecido por sua beleza e por ser um exímio arqueiro.
Eu de Apolo! Eu de Cefas! Eu de Cristo!”: o conceito de patronagem e a comunidade paulina de Corinto (século I EC).
Vejamos os versículos 3 e 4 do capítulo 3 de 1Coríntios: 1 Cor. 3.
Embora não se possa distinguir com precisão se ela era cristã de fato nem se viveu em Corinto ou Éfeso, sabe-se que alguns membros da casa de Cloe procuraram Paulo para dizer a ele que havia uma divisão ocorrendo entre os cristão daquelas terras (1Co 1:11).
Foi um importante judeu que chefiou a sinagoga em Corinto. Paulo pregou em sua igreja e foi veementemente amaldiçoado pelos fiéis, ao passo que ele creu em sua pregação e aceitou a Jesus como verdadeiro Messias (At 18:8), tendo sido ele e toda sua casa pessoalmente batizados pelo missionário (1Co 1:14).
Corinto tinha dois importantes portos que movimentavam sua economia: um ficava no golfo de Corinto, outro se localizava ao sul, no mar Egeu. Havia, em Corinto, também dois grandes templos: o templo de Afrodite (deusa do amor) e um templo de Apolo (deus da música, canto, poesia e da beleza masculina).
Os coríntios eram maloqueiros e sofredores da Grécia Antiga (graças a Zeus). Mas isso só ocorreu a partir do cerco romano à cidade de Corinto, em 146 a.C. – antes disso, eram prósperos e rivalizaram com Atenas e Esparta.
Este livro segue o propósito de todas as epístolas de Paulo às igrejas, ou seja, proclamar a glória de Jesus Cristo. ... Esta carta aos Romanos foi escrita de Corinto um pouco antes de ele viajar para Jerusalém e entregar as ofertas que estavam destinadas aos necessitados de lá.
A carta, permitiu que um emissor, transmitisse uma mensagem através de um meio ( carta ) a um receptor ( pessoa que recebe a carta ) sem que ele estivesse presente, sendo a carta, palavras ditas ( escritas ) pelo emissor da mensagem, o que possibilitou uma comunicação mais ágil e dinâmica.
Apóstolo Paulo
O escopo de Rm 8:1-4 é mostrar como “a lei do pecado e da morte” é privada de seu poder para trazer os crentes novamente à servidão, e como a santa lei de Deus recebe neles a reverência de uma obediência viva. ... 2 Porque a Lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8. A lei de Cristo traz vida e paz — Aqueles que são adotados como filhos de Deus tornam-se co-herdeiros com Cristo — Os eleitos de Deus são preordenados para a vida eterna — Cristo intercede pelo homem. ... 8 Portanto, os que estão ana carne não podem agradar a Deus.
Apóstolo Paulo
Quem me livrará do corpo desta morte?”, acrescenta: “graças a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. Mostra, assim que o Senhor é quem livra o miserável. Com efeito, tinha “corpo de morte” aquele que agora diz: “eis que me levantarei [ou ressuscitarei]” (Sl 12:5).
“Onde abundou o pecado superabundou a graça” é uma frase escrita pelo apóstolo Paulo para ressaltar a eficácia da graça de Deus no perdão de nossos pecados. Essa frase está dentro de um contexto da Carta de Paulo aos Romanos onde o apóstolo estava tratando sobre a justificação pela fé (Rm 1:.
Pois, exceto que temos Deus propício para nós, embora todas as coisas devam sorrir para nós, ainda assim não se pode obter confiança certa; mas, por outro lado, apenas seu favor é um consolo suficiente em toda tristeza, uma proteção suficientemente forte contra todos os tempestades de adversidades.
Quando o apóstolo Paulo disse que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo, ele fez alusão à condenação que destituiu o homem da glória de Deus, sem deixar de lado a condenação que se dará em decorrência das obras reprováveis da humanidade sem Cristo.
substantivo feminino Ato de justificar, de explicar a razão ou motivo para fazer ou deixar de fazer alguma coisa; fundamentação, explicação. Aquilo que se usa para dar essa explicação; razão, motivo, justificativa. [Jurídico] Prova por meio de título ou testemunho; documento ou processo que contém essa prova.
justificativa. motivo ou argumento que explica determinada ação, situação, etc.
A justificativa de uma pesquisa serve para você expressar, por meio de um texto breve, organizado em um único parágrafo quando integrado ao texto da introdução, no caso de um artigo científico, a relevância do estudo desenvolvido. A justificativa deve abordar dois aspectos: relevância e originalidade.