A tabela de frequências é uma forma de representação da frequência de cada valor distinto da variável. Juntamente com as frequências, esta poderá incluir frequências relativas, frequências acumuladas e frequências relativas acumuladas.
ROL: É a tabela obtida após a ordenação dos dados (crescente ou decrescente). ... Ex: na tabela anterior k = 5 e 49 |------- 53 é a 3ª classe, onde i = 3. LIMITES DE CLASSE: são os extremos de cada classe. O menor número é o limite inferior de classe ( li ) e o maior número, limite superior de classe ( Li ).
Rol: é a ordenação dos dados coletados na amostra, em ordem crescente ou decrescente. Figura 4.
Rol: organização dos dados por ordem de valor, sendo ele crescente ou decrescente. Amplitude total (AT): dispersão entre o maior e o menor número, no caso a idade. Quanto maior a amplitude, mais heterogêneo é o grupo.
3 dicas para ler e interpretar gráficos
Uma tabela é constituída por dados organizados em linhas e colunas. A frequência de um dado é o número de ocorrências ou repetições de um dado. I) Tabela Primitiva: conjunto de elementos (n) que não foram organizados. ... O menor é o limite inferior (li); o maior número é o limite superior da classe (Li).