Qual a diferença entre os tipos de whey? Whey Protein concentrada: pode conter entre 25 a 89% de proteínas, carboidratos (lactose) e lipídeos. ... Whey protein isolada: sofre processo de filtração obtendo mais de 90% de proteínas, possui maior grau de pureza, sendo removidos à lactose e gorduras.
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.
CONCENTRADO: passa apenas por uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos e minerais. A velocidade de absorção é a mais lenta entre os três tipos. 2. ISOLADO: é o mais puro, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção.
Ele também pode ser usado para outros fins, inclusive, para quem visa o emagrecimento. O Whey Protein é um suplemento proteico, rico em proteína de alto valor nutricional. Por isso, é um grande aliado de quem deseja ganhar massa muscular. Porém, os benefícios do Whey vão muito mais além do aumento de massa muscular.
5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer.
Seja o Whey Protein Isolado, Concentrado ou Hidrolisado, em ordem de importância, os melhores horários para consumo do suplemento são:
Quanto ao horário, o ideal é que o Whey seja consumido imediatamente após o treino por ser uma proteína de rápida absorção. O Whey também pode ser consumido por pessoas que não praticam musculação. Ele é uma fonte de proteína como qualquer outro alimento e pode ser usado como um substituto.