7 a 3
A maioria dos refrigerantes no Brasil possui alto teor de ácido fosfórico, ficando com um pH > 3. Ele é utilizado principalmente como acidulante da bebida, abaixando seu pH, regulando sua doçura, realçando o paladar e também atuando como conservante.
Ácido fosfórico
Ácido carbônico (H2CO3) Ácido utilizado na produção de água mineral gaseificada e dos refrigerantes, sendo fundamental no realce de sabor e aparência.
ácido fluorídrico
Os ingredientes que compõem a formulação do refrigerante são: água, concentrados, acidulante, antioxidante, conservante, edulcorante (nas versões de baixas calorias, ou seja light e diet) e dióxido de carbono.
Sua base de composição deve ser água e açúcar, sendo que nessa mistura homogênea demais componentes são adicionados, como aromas e gás carbônico. O consumo de refrigerante no Brasil é hoje destacado em nível mundial, e vem aumentando ano após ano.
Coca-Cola
Podemos dizer que estado físico bolhas saindo de um refrigerante é gasoso. Sabe-se que os refrigerantes, assim como qualquer outra bebida gaseificada ou carbonatada (o que significa dizer que a bebida possuem sua composição o gás carbônico – CO2 – dissolvido no líquido) são engarrafados sob alta pressão.
Resposta. Apenas uma fase, o açúcar irá se dissolver no chá com o tempo e quando olharmos para ele, veremos apenas o chá.
Quem tem gastrite pode tomar cerveja com alccol? E sem alcool? A bebida alcoólica, de uma maneira geral, não é aconselhável para quem realiza o tratamento de gastrite e também bebidas gasosas devem ser evitadas pela distensão que provoca no estomago.
Os inimigos a favor da gastrite: Alho, doces, limão, queijo, fritura, abacaxi, laranja, pimenta, adoçante, ketchup, mostarda, chocolate, embutidos, churrasco, temperos fortes, molho de tomate, café, álcool, refrigerante, guaraná em cápsulas ou em pó, energéticos em lata e bebidas muito quentes.
O azeite é muito bem tolerado pelo estômago. Na verdade, a função de protecção de azeite tem um efeito benéfico respeitante ao tratamento de úlceras e gastrite. O Azeite activa a secreção de hormonas pancreáticos e biliares muito mais naturalmente do que os medicamentos prescritos .
O ovo frito, por exemplo, não é recomendado, pois alimentos com elevados níveis de gordura retardam o esvaziamento gástrico. Mas o ovo não é contraindicado para quem tem a doença e pode, em alguns casos, ser benéfico. "Para alguns, o consumo de ovos pela manhã auxilia no tratamento da gastrite.
O consumo de ômega-3 e de ômega-6 ajuda a reduzir a inflamação no estômago e a impedir o crescimento da H. pylori, ajudando no tratamento da doença. Essas gorduras boas podem ser encontradas em alimentos como óleo de peixe, azeite de oliva, sementes de cenoura e óleo de semente de toranja.