O papel dos padrinhos vai muito além de colocar um vestido/terno bonito, fazer um penteado e uma maquiagem bacana, e enfeitar o altar. O papel principal dos padrinhos é aconselhar, auxiliar, acompanhar, incentivar, cuidar, e acima de tudo, AMAR. Amar quando está tudo bem e amar quando o casal mais precisar de ajuda.
As madrinhas de casamento são membros do cortejo de um casamento, que atendem a noiva no dia do casamento e durante os preparativos. Tradicionalmente, são jovens mulheres solteiras, muitas vezes amigas ou parentes dos noivos.
Os dois termos estão corretos, tanto padrinho/madrinha ou testemunhas, a única diferença é que no casamento religioso é mais apropriado falar “padrinhos”, pois são pessoas conhecidas e queridas e acompanham os noivos na cerimônia religiosa.
O convite aos padrinhos deve ser pessoal e preferencialmente especial. Então prepare-se para oferecer um jantar para cada pessoa ou para cada casal – nada de juntar vários padrinhos e fazer um anúncio público. Você pode também ligar e falar que quer fazer uma visita para a pessoa, sem mencionar o motivo.
1 – Não é preciso ser um casal Essas são consideradas como padrinhos pelos noivos, mas, diferente do casamento religioso, não é obrigatório que seja um casal — pode ser apenas homens ou mulheres, mesmo que sejam quatro testemunhas.
Outro termo bastante utilizado é bridesmaids, que se refere às madrinhas do casamento. O termo original para damas de honra é “demoiselle”.
Afinal, o que é um padrinho e uma madrinha de casamento? As palavras que derivam de "pai" e "mãe" dizem tudo. São pessoas que adotarão o casal para o resto da vida, para prezar e cuidar desse amor, estar sempre por perto e fazer parte dessa história.
batizado padrinho compadre mais...