No início da conversa, você viu que a segunda voz ajuda a encorpar certas partes de uma determinada música. ... Por sua vez, a segunda voz tem a melodia mais desenhada, mas também pode seguir as terças, e o timbre fica mais em sintonia com a primeira voz.
Marrone ganhou notoriedade pelos múltiplos instrumentos que toca, como sanfona e violão. ... Seu colega Bruno, em entrevista ao Metrópoles em 2018, defendeu-o afirmando que Marrone cumpre adequadamente a função de backing vocal. Na mesma entrevista, Marrone afirmou que "a voz que tem que brilhar é a do Bruno".
Geralmente, a primeira voz aparece na música inteira, enquanto a segunda voz é cantada em partes específicas apenas. ... Existem diversas formas de se cantar a segunda voz para acompanhar a primeira, como utilizando intervalos de terça (que é o mais comum).
Assim como a segunda voz usa uma melodia pra dar apoio à primeira voz, a terceira voz dá apoio à segunda voz. A segunda voz usa uma das notas restantes do acorde, e a terceira usa a última nota, não usada nem pela primeira e nem pela segunda voz.
A tríade menor difere da tríade maior por apenas uma nota: a terça. No acorde Maior, ela é uma Terça Maior; no acorde menor, é uma terça menor. O mesmo exmplo em C, então, ficaria C - Eb - G. Geralmente, na música popular se usa muito a 2ª voz aberta em terças maiores.
Existem vários, mas listamos alguns exercícios fáceis e eficazes:
Cante ou vocalize ao tocar as raízes e as terças maiores no piano. Comece tocando uma nota, contando quatro semitons à frente e tocando essa outra nota. Cantar uma raiz com sua terça maior o ajudará a descobrir notas harmônicas de ouvido ao ouvir uma melodia qualquer.
Doce: palavras doces ou um som meloso, muitas vezes leve e extremamente agradável. Aveludada: semelhante a rouca, porém mais atraente e dá uma sensação de estar acariciando veludo, tem um certo tom misterioso. Baixa: a voz baixa é calma e difícil de ouvir, muito leve.
4 exercícios para engrossar a voz