1 Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. 2 Que Israel diga: "O seu amor dura para sempre!" 3 Os sacerdotes digam: "O seu amor dura para sempre!" 4 Os que temem o Senhor digam: "O seu amor dura para sempre!"
O Salmo 21 é um dos 73 livros bíblicos atribuídos ao rei Davi. Os textos contidos entre o Antigo e o Novo Testamento são voltados para a cura, aquisição de bens, família e proteção. A forma mais habitual de se entoar o Salmo 21, assim como todos os outros, é quase cantando.
O Salmo 111 é uma prece poderosa para você que deseja encontrar um grande e verdadeiro amor para sua vida, encontrar realmente sua alma idêntica. ... Diariamente, ore o Salmo 111 com muita fé em sua alma, às 21h 15min e peça que o universo lhe envie alguém especial.
“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”. “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”. “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor”.
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. Provérbios 18:22.
10 coisas que especialistas aconselham que casais façam que você provavelmente não faz
É importante pensar no bem maior, no bem dos dois, e lutar por isso. Não se deixe levar pelos sentimentos menos bons que uma discussão arrasta. Lute por recordar todos os motivos que uniram vocês, lembre-se do amor e de todos os sonhos que construíram juntos, e lute por seu casamento.
Por isso, uma das maneiras de ajudar o casal é fazer com que eles exponham seus valores. Afinal, é preciso quebrar esse tabu. Assim, eles vão falar sobre o que causa o problema, o que faz com que eles discutam, entre outras questões. O terapeuta pode perguntar se é importante para eles a resolução do conflito.
O casal deve focar os mesmos objetivos para se dar bem, triunfar, ser feliz, estabelecendo o casamento testemunhando a Jesus. O que um quer do outro é: respeito, atenção, carinho e amor.
"não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios 4:26). “Confessai as vossas culpas uns aos outros” (Tiago 5:16). E satanás trabalhará na noite mal dormida da família, em pensamentos de divórcio, traição e tantas outras situações para destruir a família. ...
Tentaremos enumerar algumas sugestões, que se seguidas podem contribuir para que o Pai Celestial faça parte dos nossos relacionamentos conjugais.
A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a ALIANÇA é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno. ...
Foi Deus quem criou o casamento. ... A vontade de Deus é que o casamento seja uma união permanente entre um homem e uma mulher. Segundo a Bíblia, o único motivo válido para o divórcio é a imoralidade sexual, como a traição, por exemplo.
Casamento civil – É a união entre duas pessoas, que estabelecem comunhão plena de vida, com base na igualdade de direitos e deveres.
A finalidade principal do casamento é a constituição da família sendo esta uma célula social por excelência e, nesse sentido, a atual Constituição Federal brasileira prevê que a família é a base da sociedade e tem especial proteção do Estado, e pode ser também gerada pela união estável, e ainda se protege as relações ...
Comunhão parcial de bens significa o compartilhamento em igual proporção de um mesmo patrimônio, vale dizer, o patrimônio adquirido após a celebração do casamento civil. Desse modo, todos os bens adquiridos durante a união pertencerão a ambos os cônjuges, não importando quem comprou ou em nome de quem foi registrado.
O direito do marido ou da mulher participar na herança do que morrer, não deve ser confundido com regime de bens do casamento. ... Vigorando, portanto, ao tempo da morte de um cônjuge o regime de comunhão universal ou de comunhão parcial o outro cônjuge terá direito à parte dos bens comuns que pertencia ao casal.
Segundo esse regime, o qual também é aplicado nos casos de convivência - união estável -, os bens adquiridos durante o casamento devem ser partilhados no divórcio. ... Isso importa dizer que independe se o bem está em nome de um ou ambos os cônjuges.
As partes podem, por exemplo, efetivar o divórcio em cartório de notas e, posteriormente, discutir em juízo a partilha dos bens ou, podem se divorciar judicialmente e, após entrar em acordo quanto à partilha de bens e fazer apenas uma escritura pública no cartório de notas, para resolver essa questão.
Aqui, os bens comprados antes de começar a união não são divididos, ou seja, em caso de separação, o imóvel fica no nome de um só cônjuge. No entanto, se a compra for feita após o casamento, o imóvel será compartilhado igualmente, mesmo que esteja apenas no nome de um dos cônjuges.
O que entra na divisão :: Os bens adquiridos por doação, herança ou legado, em favor de ambos os cônjuges; :: As benfeitorias em bens particulares de cada cônjuge; :: Os frutos dos bens comuns, ou dos particulares de cada cônjuge, percebidos na constância do casamento, ou pendentes ao tempo de cessar a comunhão.
Tudo o que foi conquistado antes do casamento não entra na divisão, bem como, o que foi recebido através de doação ou herança.
De acordo com o código, é excluído da partilha: os bens que cada cônjuge possuía até se casar, os que lhe forem dados, por doação ou sucessão, e os que forem substituídos em seu lugar; os bens adquiridos com valores exclusivamente pertencentes a um dos cônjuges em substituição dos bens particulares; as obrigações ...
Na união estável, salvo contrato escrito entre os companheiros, aplica-se às relações patrimoniais, no que couber, o regime da comunhão parcial de bens. Desta maneira, havendo intenção de separar-se, o patrimônio adquirido na constância da união estável – imóveis, veículos, bens móveis– deve ser dividido meio a meio.
A união estável garante direito à herança, declaração conjunta de Imposto de renda e facilidades para transformar a união estável em casamento, com possibilidade de transferência de sobrenome depois. A separação na união estável garante pensão alimentícia, separação de bens e compartilhamento da guarda de filhos.
Lista de documentos que comprovam a união estável:
Segundo o artigo 1.
Rômulo Mendes – A Lei 8.