Depilação definitiva: qual o melhor método para você?
IPL significa tecnologia de Luz Pulsada Intensa. As depiladoras com tecnologia IPL aplicam impulsos de luz muito suaves até a raiz do pelo. Isto, faz com que o pelo entre numa fase de repouso: os pelos que tens vão caindo há medida do tempo, e deixam de crescer na zona em que fizeste o tratamento.
O laser emite um feixe de luz monocromático, com único comprimento de onda, e busca um único alvo, a melanina. ... Já a luz pulsada, usada na fotodepilação, emite feixes de luz com vários comprimentos de onda e atinge outras estruturas da pele, sem focar no pelo, que é o que realmente importa na depilação.
É comum ouvir por aí que o inquérito policial (IPL) é peça meramente informativa que se destina a buscar prova da materialidade e indícios de autoria, tendo como destinatário o Ministério Público (MP), que formará sua opinião sobre a ocorrência ou não de crime.
Como funciona a tecnologia da depilação a laser? É uma luz focada que cauteriza o pelo na raiz, matando o bulbo capilar. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina.
Benefícios da depilação a laser
Como fica a pele depois da depilação a laser vai depender da sensibilidade de cada um. Pode ficar com vermelhidão que logo desaparece, mas o fato é que após 5 sessões com laser você já reduz 90% dos pelos e fica com a pele lisinha e sem foliculite.
Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, e pode ser realizada uma esfoliação da pele dessa região. A próxima sessão deve ser marcada com intervalo entre 30-45 dias e durante este período não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz.
O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa. São necessárias várias sessões de depilação a laser.
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
Intervalo entre sessões O tratamento com laser pode ser feito durante todo o ano. Cada área a ser depilada necessita de 10 sessões de depilação a laser, que são realizadas com intervalo de 45 e 60 dias entre cada uma, variando de acordo com a área tratada.
PRECISO DEIXAR OS PELOS CRESCEREM ANTES DA DEPILAÇÃO A LASER? Não. Não há necessidade dos pelos estarem compridos, mas devem estar presentes na pele, dentro do folículo já que são eles os responsáveis por absorver a luz do laser. Por isso não aconselhamos arrancá-los, como na depilação com cera.
Na depilação a laser raspar um dia antes é o recomendado para um tipo de laser. Aquele que possui profundidade e concentração suficiente para atingir a raiz dos pelos com o máximo de energia. Só assim é possível fazer o tratamento sem que os pelos já tenham crescido. Confira detalhes!
De novo, o alvo dos feixes de luz é a melanina — a raiz deve estar presente nos folículos para que o laser possa identificá-la e destruí-la. Durante o tratamento é permitido apenas o uso de lâmina de barbear, e é obrigatório raspar os pelos da área a ser tratada de 12 a 14 horas antes de cada sessão.
Depilação a laser: 6 cuidados que você deve tomar antes de fazer o procedimento!
Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo).
Fotodepilação: cuidados antes e depois das sessões
Cuidados na depilação com luz pulsada
Como é feito o tratamento O tratamento com Luz Intensa Pulsada deve ser feito por um dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermato funcional e acontece a partir da aplicação de feixes de luz na pele, que são absorvidos pelas células e substâncias presentes na pele.
A Luz Pulsada não agride a pele como a depilação com cera, que pode deixar a pele flácida e escurecida, além de ser um método medieval de dor e tortura, e não tem os mesmos riscos de infecção (Foliculite), pelos encravados ou cortes como a depilação com lamina (Gilette).
Pós-procedimento -A tonalidade avermelhada da pele e inchaço pode durar horas a 2-3 dias e o escurecimento de lesões pigmentadas pode durar 7-8 dias. -Normalmente para o procedimento é preciso fazer de uma a quatro sessões de luz pulsada. Além disso, o intervalo das sessões pode variar em média quatro semanas.
O tempo de duração vai variar muito de acordo com o objetivo do tratamento. Para rugas e linhas finas de expressão os resultados podem ser mantidos em média por 6 meses.
A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente no rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.