Resposta. Resposta: Massa Polar (Atlântica): A massa Polar Atlântica (mPa) é a massa de ar mais fria e úmida que atinge todo o país durante o inverno, uma vez que ela surge do polo sul, trazendo ventos frios que alcançam diversas regiões do país, sobretudo, o sul e o sudeste, causando queda na temperatura.
As massas de ar são volumes de ar acumulados que possuem características em comum, como temperatura e umidade, e que se formam sobre grandes áreas uniformes de terra ou água. ... As regiões de origem das massas de ar determinam suas características de pressão, temperatura e umidade.
As massas de ar se movimentam pela troposfera devido à diferença de pressão e temperatura caracterizando as áreas de alta e baixa pressão. ...
Resposta. A densidade de um material que apresenta um volume de 400ml e massa de 896g é de 2,24 g/ml.
Assim a densidade é na verdade de 10,5g/mL. Agora é só realizar uma regra de três relacionando a Massa e o volume, a densidade afirmar que 10,5 g de prata ocupa o espaço de 1 mL, enquanto 5 g de prata ocupará x mL. que fica assim: 0,4762mL x 1L/1000mL = 0,0004762 L.
0,8 g/ cm³
A densidade é a relação entre a massa de um material e o seu volume (d = m/V) em uma dada temperatura e pressão. Para líquidos e sólidos, a unidade mais usada para densidade é g/cm3 (ou g/mL), lembrando que 1 cm3 = 1 mL. Já para gases é mais comum a unidade g/L.
A densidade é a razão entre massa e volume. O peso do cubo é de 8,8N; considerando g =10m/s², temos que a MASSA do cubo é de 0,88 kg, ou seja, 880g. Se a aresta do cubo é de 2 cm, significa que o volume do cubo é a aresta elevada ao cubo V= a³. Logo, V=2³, V=8.