Quando for passar o primer de rosto, coloque pouca quantidade do produto nas mãos e espalhe a partir do centro do rosto para as extremidades. A concentração deve ser maior nas áreas mais oleosas, como a zona T. 5. O movimento certo para espalhar o primer é de baixo para cima e de dentro para fora.
Você deve usá-lo quando trabalha com uma placa ungueal (a parte dura da unha formada pela proteína queratina) que é mais problemática e o alongamento tende a se erguer e a lascar. Dessa forma, o primer ácido resolve o problema por ser uma substância mais forte para aderir à unha com o produto.
Derrame um pouco de base nas costas de sua mão e, com o pincel, vá retirando aos poucos e aplicando no centro do rosto. Começe pelas bochechas, queixo e ao redor do nariz, onde geralmente o tom da pele é mais avermelhado e apresenta mais manchas. Depois, aplique o restante nas laterais da face e na testa.
Para isso, deve-se colocar a esponja dentro de um recipiente com água até que ela fique “inchada”. Retire-a do recipiente e torça (não deixe a esponja encharcada porque isso pode atrapalhar a aplicação). Depois é só passar a base no rosto e espalhar com leves batidinhas usando a esponja.
A base deve ser sempre aplicada de dentro para fora do rosto "Como as bases líquidas já têm uma textura fluida, elas facilitam a aplicação. Mas para um resultado ideal, ela sempre deve ser passada de dentro para fora do rosto e em sentido diagonal" explica a especialista.
Usar a base em bastão na make não tem segredo nenhum - tudo que você precisa é espalhar um pouco do produto diretamente na testa, bochecha e queixo e, em seguida, espalhar de maneira uniforme em todo o rosto usando uma esponjinha de make umedecida.
Varia muito de acordo com as suas habilidades, gosto e até o estilo de make que você quer fazer no dia. Normalmente, a ordem seria: primer - sombra - lápis - delineador - curvex - máscara. Mas, algumas meninas curtem utilizar o curvex antes de começar toda a maquiagem para não correr o risco de borrar.