Ela é importante pois com ela conseguimos descrever matematicamente o movimento de planetas, estrelas e galáxias. É com ela que podemos lançar satélites em órbita com a terra. É com ela que conseguimos pousar sondas ou foguetes em outros planetas ou satélites artificiais.
Força gravitacional Ao estudar o movimento da Lua, Newton concluiu que a força que faz com que ela esteja constantemente em órbita é do mesmo tipo que a força que a Terra exerce sobre um corpo em suas proximidades. A partir daí criou a Lei da Gravitação Universal.
Newton
Conta-se que, em 1666, quando tinha 23 anos, Isaac Newton, um solitário matemático e físico inglês, viu uma maçã cair de uma macieira. ... Raciocinando sobre este problema, Newton chegou à conclusão de que os corpos caem porque são atraídos por uma força, que ele denominou força da gravidade.
Método de Newton–Raphson
Um moço chamado Isaac Newton. Em um dia agradável, na Inglaterra do século 17, ele se deitou embaixo de uma árvore, de uma macieira. Enquanto descansava, teve uma experiência terrível… Mas também, já era de se esperar: uma maçã caiu em cima da sua cabeça!
A Lei da Gravitação Universal é uma lei física que foi descoberta pelo físico inglês Isaac Newton. Ela é utilizada para calcular o módulo da atração gravitacional existente entre dois corpos dotados de massa.
(CESGRANRIO) A força da atração gravitacional entre dois corpos celestes é proporcional ao inverso do quadrado da distância entre os dois corpos.
FATOS HISTÓRICOS. A Física se desenvolve em função da necessidade do homem de conhecer o mundo natural e controlar e reproduzir as forças da natureza em seu benefício. É na Grécia Antiga que são feitos os primeiros estudos "científicos" sobre os fenômenos da natureza.
O ponto para indicar multiplicação foi introduzido por Leibniz no ano de 1698.
Como calcular porcentagem?