Elas surgiram como forma de defesa. O termo arte marcial surgiu na Roma antiga e está ligado a Marte, deus da guerra. É difícil saber quando as lutas chamadas de artes marciais surgiram. Elas foram criadas ao longo do tempo, conforme a evolução da sociedade e as necessidades de defesa que o ser humano passou a ter.
Bastão (Gun)
Para o praticante de Kung Fu, as armas devem ser entendidas como uma extensão natural de seu corpo. Assim como braços e pernas, elas têm uma finalidade de defesa pessoal e devem seguir as características de quem as usa.
Okinawa
Gichin Funakoshi
O método de combate dessa arte marcial baseia-se em posições iniciais de equilíbrio, que dão origem aos golpes, que podem ser socos ou chutes no adversário. A respiração deve ser controlada e é comum, no momento do golpe, que o carateca solte uns gritos especiais. A história da origem do caratê é muito curiosa.
Koto
Há duas modalidades principais de karatê, chamadas kata e kumite. Para a compreensão das regras do karatê, é preciso entender com elas são divididas.
#MadeIndica – 5 modalidades do karatê
Estilos de caratê
As principais características do Karatê dizem respeito às suas três modalidades ou etapas: Kirron, que designa o estudo dos fundamentos básicos (ataque e defesa); Kata, que se refere à luta imaginária; e Kumite, que é a luta em si.
Resposta: O Karatê se baseia no atemi waza: socos, chutes, cotoveladas, joelhadas e golpes com a palma da mão aberta. A arte marcial das “mãos vazias” recebe este nome porque não é permitido o uso de qualquer arma ou instrumento para imobilizar o adversário, além do próprio corpo.
Fisicamente, o Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.
Penalidades e punições no karatê