Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.
A biosfera é o lugar onde acontece a vida. Ela representa a camada da Terra que é habitada pelos seres vivos. ... Esses elementos são fundamentais para a manutenção da vida em nosso planeta, pois todos os seres que aqui vivem necessitam deles.
Nós vivemos na parte terrestre da biosfera, onde podemos estudar, trabalhar, cultivar e etc...
O hábitat do ser humano é a superfície terrestre. Por hábitat devemos entender o local de moradia, áreas propícias à sobrevivência, à fixação de espécie. ... Em uma mesma região coexistem dezenas ou centenas de populações de diferentes espécie, que estabelecem vários tipos de relações biológicas.
O reino monera é formado por bactérias, cianobactérias e arqueobactérias (também chamadas arqueas), todos seres muito simples, unicelulares e com célula procariótica (sem núcleo diferenciado). Esses seres microscópios são geralmente menores do que 8 micrômetros (1µm = 0,001 mm).
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos).
→ Reino Monera: Agrupa organismos unicelulares procariontes, ou seja, que possuem apenas uma célula sem núcleo delimitado por uma membrana. Exemplos: Bactérias e cianobactérias.
O reino monera é um reino de classificação biológica. Ele se caracteriza por agrupar os organismos unicelulares, procariontes, autótrofos e heterótrofos. Nele estão inseridas as bactérias, as cianobactérias e as arqueobactérias.
Bacilos: Bactérias com formato de um pequeno bastão. Cocos: Bactérias de formato esférico. Espirilos: Bactérias em forma de sacarrolha.
Resposta. Explicação: e) Aeróbias, anaeróbias, facultativas e estritas.