A anestesia epidural (peridural) está indicada na analgesia para o parto normal e nas cirurgias que envolvem tórax e abdome. Na anestesia peridural, os anestésicos são injetados pela agulha e pode ser inserido um fino cateter, que permanecerá no espaço peridural.
Enquanto na raquianestesia o anestésico é administrado por uma agulha uma única vez, na peridural o anestésico fica sendo administrado constantemente através do cateter. 3. A anestesia peridural pode continuar a ser administrada no pós-operatório para controle da dor nas primeiras horas após a cirurgia.
A anestesia geral é uma técnica anestésica que visa deixar o paciente totalmente inconsciente, sem sensibilidade e imóvel no decorrer de um procedimento. O efeito da anestesia geral é no cérebro, bloqueando os impulsos nervosos de dor e reduzindo ações motoras e respostas hormonais.
Prezado Internauta, o efeito da anestesia geral numa grande parte passa imediatamente após a cirurgia mas por umas 3 a 4 horas o paciente fica em observação na recuperação do centro cirúrgico.
As reações podem ser desde uma pequena vermelhidão na pele até efeitos mais graves, como o choque anafilático, que pode, em alguns casos, levar à morte.