Existem dois padrões para a ordem dos fios dentro do conector, o EIA 568B (o mais comum) e o EIA 568A. A diferença entre os dois é que a posição dos pares de cabos laranja e verde são invertidos dentro do conector. ... Como o EIA 568B é de longe o mais comum, recomendo que você o utilize ao crimpar seus próprios cabos.
EIA/TIA-568 é o conjunto de padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações.
Tipo de fibra utilizada Para a escolha correta do tipo de fibra a se utilizar, sugerimos a leitura do post “Conheça os padrões de mercado para fibras ópticas monomodo”. No caso do cabo drop, o ideal é o uso da fibra do tipo G. 657A2, por se tratar de uma fibra insensível à curvatura.
Você pode reparar fibras ópticas quebradas usando um dos dois métodos. A primeira é uma junta mecânica onde você alinha as duas peças e usa um gel óptico para auxiliar na transferência de luz. O segundo método envolve a fusão de ambas as peças usando calor.
A instalação da internet de fibra óptica exige alguns cuidados técnicos específicos para essa tecnologia. ... Um dos primeiros passos é definir o tipo de cabo de fibra óptica que será utilizado. Há no mercado dois cabeamentos que podem ser utilizados, o monomodo e o multimodo.
As melhores operadoras do Brasil
Liderando a lista de melhor internet residencial está a TIM, seguida da Claro, Algar e então, a Vivo. Também é possível acessar os dados coletados pela Anatel de acordo com a região do país, ótimo para quem deseja analisar mais a fundo a situação das operadoras em seu estado.